10 brincadeiras antigas com suas regras e objetivo
Soluções para a tarefa
Amarelinha-Nesta brincadeira antiga cada jogador precisa de uma pedra.Começa-se jogando a pedra na casa um e vai pulando uma casa com apenas uma perna até chegar ao 'céu'. Na amarelinha, perde a vez quem pisar nas linhas do jogo.Ganha quem pular todas as casas primeiro.
Peteca-Nesta brincadeira, a única regra nunca deixar a peteca cair no chão. Bate-se com a palma da mão de cima para baixo e brinca-se em duplas ou em rodas de três a mais pessoas.
Passa-anel : Com uma leve abertura das mãos por baixo, quem passa o anel deixará cair o objeto em um dos participantes e escolherá alguém para adivinhar quem está com o anel.Ganha quem adivinhar onde está o anel e vai saindo quem tenta adivinhar e não consegue. Quando é descoberto com quem está o anel, quem sai foi quem passou o objeto.
Pião- Na disputa, faz-se círculos no chão e o brinquedo deve rodar dentro do círculo. Ganha quem conseguir deixar o pião rodando mais tempo.