1)
“Xiaomi lança despertador inteligente com Bluetooth e termômetro
A lista de dispositivos inteligentes da Xiaomi ganhou um novo integrante. Trata-se do Qingping Bluetooth Alarm Clock, um despertador cheio de funções lançado na plataforma de financiamento coletivo da marca (Youpin), que estará à venda no início de 2020.
Com design simples e aparentemente sem nenhum botão físico, o despertador permite configurar até 16 alarmes diferentes e escolher entre oito opções de toques, além de ajustar o volume do alto-falante para o nível desejado. Estas configurações são feitas no celular, que pode se emparelhar com o gadget via conexão sem fio.
Além de ajudar o usuário a não perder a hora (a tradicional função Soneca também está presente, sendo acionada ao pressionar o corpo do aparelho), o despertador inteligente da Xiaomi possui sensores de alta precisão para medir a temperatura e a umidade do ambiente, mostrando tais informações na tela.
Ele também possui a capacidade de se conectar aos aparelhos inteligentes da MiJia, subsidiária da marca chinesa, oferecendo funções interessantes. Por meio dessa conectividade é possível, por exemplo, programar o aquecedor para entrar em ação quando a temperatura cair ou ligar o ar condicionado quando ela subir. (...)”
Sobre a tendência de Internet das Coisas (IdC), assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
Prevê que os itens que usamos no nosso dia a dia estejam não apenas conectados à internet, mas entre si.
b)
É aplicável apenas a dispositivos móveis, como celulares, relógios, notebooks e tablets.
c)
Apesar de estarem conectados à internet, os dispositivos não são hackeáveis.
d)
No Brasil, ainda não há dispositivos compatíveis com esta tecnologia sendo comercializados para consumidores finais.
e)
Estes dispositivos conectados à internet funcionam em boas condições independente da velocidade e estabilidade de conexão.
2)
“Entre as poucas perspectivas que no momento soam razoavelmente promissoras para o Brasil pós-pandemia está a implantação da quinta geração da telefonia móvel. Tomando em consideração as regras gerais baixadas em janeiro e fevereiro pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e os anúncios que vêm sendo feitos tanto pela instituição quanto pelo governo, as operadoras poderão transmitir sinais de radiofrequência no padrão 5G já a partir de 2021 ou 2022, dependendo da data da licitação, e ampliar o 4G em horizonte ainda indefinido. (...)
Um dos reforços ao ingresso do país na quinta geração da telefonia foi dado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, em seu discurso de posse no dia 17 de junho. Ele relacionou o 5G à “inclusão digital”, lembrando os efeitos do isolamento social provocado pela covid-19.
— É uma questão de sobrevivência para a economia brasileira. Não adotá-lo poderá significar perder mercado para as exportações e incorrer em outros atrasos — observa o consultor legislativo do Senado Rodrigo Abdalla, engenheiro elétrico de formação e que vem de um período de quatro anos na assessoria do Conselho Diretor da Anatel.
De acordo com Abdalla, a indústria, por exemplo, precisará do 5G se quiser elevar sua produtividade, obter ganhos de escala e reduzir custos. A nova tecnologia será fundamental para o funcionamento de robôs numa fábrica ou para máquinas de semeadura e distribuição de fertilizantes na agroindústria. (...)”
Com relação à tecnologia 5G, analise o excerto a seguir, completando suas lacunas:
A tecnologia 5G poderá ocupar um papel de divisor de águas na __________________ do Brasil no cenário global. Distinta por representar um _________________ significativo na velocidade de conexão, contribuirá para a consolidação de tecnologias como ____________________ e Internet das Coisas.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:
Alternativas:
a)
relevância, decréscimo, telemedicina.
b)
presença, decréscimo, social commerce.
c)
entrada, decréscimo, carteiras digitais.
d)
competitividade, aumento, telemedicina.
e)
saída, aumento, cirurgias remotas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
a)
Prevê que os itens que usamos no nosso dia a dia estejam não apenas conectados à internet, mas entre si.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Respondido por
0
Resposta:
A
Explicação:
Prevê que os itens que usamos no nosso dia a dia estejam não apenas conectados à internet, mas entre si.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás