1) Você sabe quem é Daniel Dias? Faça uma pesquisa sobre quem é Daniel Dias e sua trajetória no Esporte Paralímpíco.---- 2) Faça uma pesquisa sobre quem é Oscar Pistorius, sua trajetória no Esporte Paralímpíco e também fora dos esportes.
Soluções para a tarefa
Daniel Dias é um atleta paralímpico brasileiro, multicampeão na natação. Ele nasceu em 24 de maio de 1988, em Campinas-SP, com má formação congênita nos membros superiores e na perna direita.
Aos 16 anos, Daniel Dias começou a praticar natação ao assistir pela TV ao nadador Clodoaldo Silva nas Paralimpíadas de Atenas 2004. Apenas dois anos depois, ele já iniciava uma trajetória extremamente vitoriosa no esporte paralímpico.
Entre suas várias conquistas no esporte, estão 33 medalhas de ouro em Jogos Parapan Americanos e 40 medalhas em Mundiais, sendo 31 de ouro.
Pistorius nasceu no dia 22 de novembro de 1986, em Johannesburgo, na África do Sul,sem as duas fíbulas - osso na face lateral da perna que dá suporte aos músculos - e teve suas pernas amputadas ainda criança. Seis meses após a cirurgia, ganhou suas primeiras próteses e, mais tarde, a ligação com o esporte começou. Debandou pelo rúgbi, tênis e luta olímpica antes de, como que por acaso, principiar no atletismo já tardiamente, aos 17 anos.
Oscar Pistorius é considerado um dos maiores nomes do esporte paralímpico atual, quebrando barreiras ao longo da vida. A principal delas aconteceu em Londres, quando se tornou o primeiro atleta bi-amputado a disputar os Jogos Olímpicos no atletismo. Mas isso só veio após muita luta para provar que suas próteses não traziam vantagem contra os demais competidores.
Pistorius começou a praticar atletismo no fim de 2003, e já no ano seguinte conseguiu se destacar e obter a vaga na Paralimpíada de Atenas. Nos Jogos, ganhou ouro nos 200m T44. Com o resultado, o sul-africano passou a nutrir o desejo de competir entre os "olímpicos".
Em março de 2005, Pistorius participou do Campeonato Nacional da África do Sul, e ficou em sexto nos 400m. recebeu convite para participar do Grand Prix de Helsinque (FIN), mas abdicou. Em julho de 2007, enfim, fez sua estreia internacional contra atletas sem deficiência na etapa de Roma da Liga de Ouro. Ficou em segundo na final "B", com 46s90.