1) Você considera importante realizar, nos dias de hoje, um estudo sobre os diferentes comportamentos apresentados entre as mais diversas gerações? OU realizar um estudo sobre o seu público, ao qual está segmentado (interesse real), pois o seu foco e sua energia deve ser apenas direcionado a quem lhe é de interesse? Explique a sua resposta.
Soluções para a tarefa
Pensando comercialmente tal estudo é muito interessante, mesmo fora do seu público alvo, pois pode além de conhecer novos públicos consumidores com tendência a consumir o produto, também conhece-se alguns fatores de influência próxima que podem estar desvalorizando o produto, como um pai que não compra o boneco pro filho porque o boneco tem muitas cicatrizes, usa uma arma ou "fala" muito alto.
1) Você considera importante realizar, nos dias de hoje, um estudo sobre os diferentes comportamentos apresentados entre as mais diversas gerações? [...]
Como se fosse uma coleta geral de dados para criar um hipotético database comportamental humano - sim. Como se fosse querer reunir dados sobre uma potencial clientela? Talvez, mas nem tanto.
[...] OU realizar um estudo sobre o seu público, ao qual está segmentado (interesse real), pois o seu foco e sua energia deve ser apenas direcionado a quem lhe é de interesse? Explique a sua resposta.
Sim, isso mesmo. No mundo corporativo você não pode perder tempo, não pode investir sem ter sucesso e não pode buscar sem achar. Quanto mais "subimos" a hierarquia, mais real isso se torna, ao ponto de que 1 erro desses lhe custa seu emprego. Não estamos falando aqui de um grupo de aventureiros de terno e gravata que investigam o desconhecido em busca de familiaridades - estamos falando de um grupo de "mineiros" escavando linearmente uma caverna, e só podendo abrir novos caminhos À PARTIR dos caminhos já abertos.
o "à partir" é a palavra em destaque aqui - pois tendo "puxado" uma clientela, há a análise mais rigorosa das características dos seus interessados, para que então, atualizações futuras de seu produto, possam espelhar esses detalhes com ainda mais acurácia - prendendo-os ainda mais ao produto.
O processo de adquirir novo público ou mesmo o ato de engajar ainda mais o público já conquistado sempre é um esforço de "dentro pra fora", onde usa-se dados já conhecidos para explorar e deduzir possíveis combinações que resultem em benefícios - e de maneira nenhuma há uma exploração externa (mesmo que integralmente digital) à busca de novos "perfis que se encaixem".
... que pode acontecer? Pode. Que é um método popular e eficiente para buscar o sucesso? Não, não é.