1- Você consegue imaginar por que essa dança pode interessar tanto a mulheres jovens quanto a mulheres idosas?
2- No seu dia a dia, o que você aprende com pessoas de outras gerações? Como?
3- Você identifica na sua vida exemplos de saberes tradicionais (nas festividades natalinas ou juninas, por exemplo)? Que saberes são esses e como você os aprendeu?
4- O que você conhece sobre danças que fazem parte das tradições de sua família, cidade ou região?
Soluções para a tarefa
Resposta:
2- Desenvolvemos e evoluímos a cada nova experiência de vida que, com o passar dos anos, nos proporciona maior maturidade para tomadas de decisões e atitudes mais corretas. A intenção positiva nessa busca pelo aprimoramento contínuo se pauta no objetivo de vivermos bem e em plenitude com nossa totalidade existencial.
Nesse sentido, o crescimento também se torna poderoso quando aprendemos com as pessoas mais experientes. Elas são fonte rica de conhecimento e sabedoria, pois já tiveram a oportunidade de adquirir preciosos aprendizados através de tudo o que foi vivenciado ao longo de sua jornada de vida.
4- são danças culturais que fazem parte da cultura . Explicação: como por exemplo, quadrilha, forró, que ao longo dos anos vem sendo mantido, mesmo com toda essa modernidade de ritmos e danças , há danças culturais que não são esquecidas .