1- Você acha que as necessidades humanas são de fato, ilimitadas?
2- O que você acha desta definição (as necessidades humanas são ilimitadas)?
3- Esta necessidade ilimitada é algo recente na sociedade ou sempre existiu?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Se analisarmos necessidade humana como algo econômico e “comprável”, ela é de fato ilimitada! É de senso comum que quanto mais se tem mais se quer, quanto mais se ganha mais se gasta. Considerando esses pensamentos a necessidade humana nunca é saciada, porque é confuso dizer que o que eu quero é o que eu realmente necessito, alimentando-se de arroz, feijão, carne e salada a necessidade nutricional foi saciada, mas e se eu tiver a necessidade de comer um prato diferente? A vontade confunde-se com a necessidade. Pode-se vestir com uma roupa básica em casa, mas se precisar ir ao trabalho ou a uma festa há a necessidade de uma roupa melhor, mais elaborada ou requintada.
Segundo SILVA & MARTINELLI, as necessidades de consumo das pessoas são consideradas ilimitadas, porque dia após dia, o consumo de bens e serviços se tornam uma condição de vida saudável, próspera e confortável na sociedade da qual fazemos parte.
Esta necessidade ilimitada é algo que sempre existiu na sociedade, e é ela que move os avanços econômicos e tecnológicos, em meados do século passado não seria possível a comunicação instantânea, eram enviados cartas, que demoravam meses para chegar, nos dias atuais as mensagens são instantâneas ouve a necessidade de ser mais ágil, e a ciência avançou para isso.
A necessidade humana sempre foi ilimitada, e se moldam de acordo com o desenvolvimento da humanidade, o que é necessidade hoje no futuro já será saciado, no entanto haverá novas necessidades, por isso o conceito de ilimitada. Obviamente que se considerarmos a necessidade não econômica, talvez ela não seja ilimitada, a necessidade de afeto, carinho, amor, amizade...