1) Vimos que na contemporaneidade prevalecem imagens sobre a Idade Média que são repercussões de estigmas e/ou estereótipos criados ao longo do tempo, seja pela própria historiografia, ou por criações artísticas a exemplo da literatura, do cinema, etc. Partindo da reflexão de uma “Idade Média imaginada”, discuta como este período histórico vem sendo compreendido, considerando suas principais nomeações e significados desde o Renascimento:
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Idade média, foi um período no qual apresentou uma grande religiosidade e o conhecimento científico que se tinha na época não evoluiu, isso se deve muito porque as pessoas praticamente passaram a acreditar no miticismo religioso, dessa forma elas não estudavam muito os materiais natureza, e caso aparecesse alguma pessoa com um remédio lá provavelmente era queimado achando que era uma bruxa(segundo eles o único que era capaz de curar uma pessoa era Deus).
Por causa disso, essa idade passou a ter um nome de Idade das trevas, já que segundo esses estudiosos que nomearam ela, nada de "razão" evoluiu.
Por mais que realmente as pessoas não tinham buscado a ciência, houve um grande avanço cultural e artístico, em pinturas, músicas entre outros. Um bom exemplo seria as pinturas Renascentistas.
Por mais que haja um esteriótipo na Idade Média (principalmente nos países europeus), vale lembrar que nem em todos lugares foi assim, ou seja, ainda existe muitas outras coisas que aconteceu naquela época, e em outros paises. Espero ter ajudado