1. Vimos que diferença e desigualdade social não são sinônimos. Assinale a alternativa que corresponde a exemplos de cada um dos dois conceitos, respectivamente:
O racismo e as repercussões do gênero nos direitos do indivíduo.
A estrutura social que prevê que haja ricos e pobres, e a multiplicidade de características físico-anatômicas nos corpos das pessoas.
O regionalismo e o nacionalismo.
A existência, nas sociedades contemporâneas, de indivíduos de diversas origens étnico-raciais e o racismo. (Certa OK)
O feminismo e as distâncias geracionais.
Soluções para a tarefa
As diferenças étnico-raciais representam algumas das diferenças entre os seres humanos, enquanto o racismo define-se como uma desigualdades sociais, de forma que os conceitos representam diferentes concepções, que devem ser compreendidas (Alternativa D).
Diferenças x Desigualdades Sociais
Diferenças são naturais em uma espécie tão diversa como o ser humano. No entanto, desigualdades sociais são construídas em função da disparidade entre as classes sociais, que podem gerar pré-conceitos, como o racismo.
Mais sobre Diferenças x Desigualdades Sociais: brainly.com.br/tarefa/20558652
#SPJ1
Conforme a diferença e desigualdade social, que não são sinônimos, pode-se afirmar que a alternativa correta é o item d).
O que é desigualdade social?
- A desigualdade social refere-se a uma situação em que pessoas diferentes são tratadas de forma diferente com base em seu status social percebido;
- Pode ser visto como discriminação ou opressão contra alguns grupos de pessoas devido a seu status social;
- Sendo assim, é a distribuição desigual de recursos, poder, riqueza ou status entre os indivíduos de uma sociedade, ou grupo social;
- Pode ser medido pela diferença de renda e por outros indicadores, como educação, saúde e emprego.
Aprenda mais sobre a desigualdade social em: https://brainly.com.br/tarefa/26791479?referrer=searchResults
#SPJ1