Administração, perguntado por cbsan5ir6leavg, 1 ano atrás

1-Vamos discutir as características básicas de cada etapa na trajetória de desenvolvimento da Qualidade. Era da Inspeção; Era do Controle Estatístico; Era da qualidade total.2-A ISO é uma organização internacional que reúne uma quantidade muito grande de organizações nacionais de normalização. Vamos discutir os objetivos da normalização, os seus requisitos básicos e os seus benefícios.

Soluções para a tarefa

Respondido por andressaolivei5
2

Era da Inspeção

- Como toda a evolução da Qualidade ,a inspeção foi ocupando o seu espaço de forma gradativa.

- Nos séculos XVIII e XIX, toda produção era feita por artesãos que fabricavam os seus produtos de acordo como desejo pessoal dos clientes , manifestados pelo contato direto que então havia.

- As duvidas sobre a Qualidade eram resolvidas na hora. O artesão conhecia o seu cliente.

- A produção em pequenas quantidades feitas desta forma artesanal, permitia a aproximação e imperava a informalidade.

Era do Controle Estatístico da Qualidade

- Em 1931 W.A. Shewhart publicava uma obra que veio revolucionar o assunto Qualidade e que direcionou em grande parte o Controle de Qualidade Moderna .

- Shewhart trabalhava na Bell e estava investigando o assunto de Qualidade.

- Conseguiu elaborar uma definição precisa aos controles praticados na operação, através da criação de técnicas de acompanhamento e avaliação da produção. Aparecia o Controle Estatístico de Processo , onde o fator de variabilidade na operação, foi longamente apreciado por Shewhart e que apregoava a não existência de duas peças absolutamente iguais dentro do processo produtivo, embora fabricadas dentro das mesmas condições.


Era da Garantia de Qualidade

- A expansão da Qualidade passava dos aspectos fabris, simplesmente, para implicações mais amplas com outras formas de gerenciamento.

- A atividade de Serviços também já demonstrava preocupações com os aspectos de melhor satisfazer a seus clientes.

- A estatística não constituía mais a única ferramenta para gerênciar a Qualidade. Os custos assumiam uma posição de destaque e comandavam toda uma ação sobre os aspectos de administração.

Era da Gestão Estratégica da Qualidade

- Com os acontecimentos da terceira Era, A Qualidade se manteve durante duas décadas , apoiada nos conceitos que então haviam sido estabelecidos.

- Mas, nos mais elevados níveis das organizações aparecia agora um novo tipo de preocupação com a Qualidade, dentro de uma visão mais ampla, dirigida ao processo de Planejamento Estratégico da Empresa e a necessidade de maior agressividade na concorrência.


Perguntas interessantes