Química, perguntado por lilianlauers9253, 9 meses atrás

1) (UNIP-SP) – São dadas as curvas de pressão máxima de vapor para os líquidos A e B. Pode-se concluir que a) a temperatura de ebulição de A é maior que a temperatura de ebulição de B. b) se o líquido A for um solvente puro, o líquido B poderia ser uma solução de um soluto não volátil neste solvente. c) o líquido B é mais volátil que o líquido A. d) se o líquido B for um solvente puro, o líquido A poderia ser uma solução de um soluto não volátil neste solvente. e) a temperatura de ebulição de A em São Paulo é maior que a temperatura de ebulição de A em Santos.

Soluções para a tarefa

Respondido por analicia09
5

Resposta:

letra b

Explicação:

Respondido por vIkeda
2

Sabendo dos conceitos de Pressão de Vapor, pode-se afirmar que a alternativa correta é a opção B), já que observa-se que a pressão de vapor de A, na mesma temperatura, é maior que a pressão de vapor de B.

Características da Curva de Pressão de Vapor

Inicialmente, é importante relembrar que a curva de pressão de vapor depende da substância na qual está se analisando. Portanto, observando o gráfico da questão (anexado no fim da resposta), pode-se afirmar que:

  • Como a substância A tem uma maior pressão de vapor na mesma temperatura que a substância B, pode-se inferir que A é um solvente puro e B, um composto não volátil.

Isso se deve ao fato de que, por ser um composto não volátil, sua pressão de vapor é menor. Vale relembrar que a pressão de vapor pode ser interpretada informalmente como "força de evaporação de determinada substância"

Saiba mais sobre Pressão de vapor em: brainly.com.br/tarefa/2564147

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes