História, perguntado por samantamagri, 6 meses atrás

1) (Unicamp-2014 Adaptado). O termo “bárbaro” teve diferentes significados ao longo da história. Os chamados “povos bárbaros” foram um dos responsáveis pela crise do Império Romano ao avançar os limites do Império e se fixar no interior do mesmo. Sobre o uso desse conceito infere-se que:

*1 ponto*

a)Bárbaro foi uma denominação comum a muitas civilizações para qualificar os povos que não compartilhavam dos valores (língua, costumes, religião) destas mesmas civilizações.

b) Entre os gregos do período clássico o termo foi utilizado para qualificar povos que não falavam grego e depois disso deixou de ser empregado no mundo mediterrâneo antigo.

c)Bárbaros eram povos que os germanos classificavam como inadequados para a conquista, como os vândalos, por exemplo.

d)Gregos e romanos classificavam de bárbaros povos que viviam da caça e da coleta, como os persas e os egípcios, em oposição aos povos urbanos civilizados.


pessoasnormais: 1-A 2-B

Soluções para a tarefa

Respondido por knetsikibruna
28

Resposta:

a)

Explicação:


samuelmateus340: 2-B
Respondido por heloisagoncalves745
10

Sobre o uso da palavra bárbaro infere-se que: Bárbaro foi uma denominação comum a muitas civilizações para qualificar os povos que não compartilhavam dos valores (língua, costumes, religião) destas mesmas civilizações. Alternativa A.

O termo bárbaro começa a ser adotado pelos romanos para designar os povos que constantemente invandiam suas fronteiras (devido a enorme extensão de seu território), e pela razão de não conseguirem efetivamente se comunicar com eles devido aos diferentes idiomas falados.

Esses povos eram os germânicos, fundamentais para a dissolução do Império Romano no século V.

Logo os romanos designam como bárbaros também, a maioria dos povos que viviam além de suas fronteiras e que tinham um cultura diferente da sua, especialmente os nômades e seminômades.

Fique por dentro do assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/7428162

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes