1. Umas das mulheres que participou do movimento cangaceiro foi *

a) Alzira Soriano
b) Bertha Lutz
c) Maria Quitéria
d) Maria " Bonita" Gomes
2. As mulheres no Anarquismo brasileiro *
a) Promoveram severas críticas à moral burguesa e às suas instituições.
b) Participaram de passeatas pelo voto feminino.
c) Teve ampla participação na criação de fabricas de tecelagem em São Paulo.
d) Promoveram atentados a instituições e órgão do governo federal.
Soluções para a tarefa
Resposta:
I Maria Quitéria de Jesus = foi uma combatente baiana da Guerra da Independência do Brasil. Desde 1996, é a patrona do Quadro Complementar de Oficiais do Exército Brasileiro e, desde 2018, integra o Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.
Maria Felipa de Oliveira foi uma mulher marisqueira, pescadora e trabalhadora braçal. Teria participado da luta da Independência da Bahia
Anita Garibaldi lutou pela unificação italiana ao lado de seu companheiro, Giuseppe Garibaldi. Ela virou uma lenda no Brasil e na Itália.
princesa isabel Filha de D.Pedro II, passou para a história do Brasil como a responsável pela assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil, em 13 de maio de 1888.
Bertha Luiz = uma ativista feminista, bióloga e política brasileira. Era filha de Adolfo Lutz, cientista e pioneiro da Medicina Tropical, e de Amy Fowler, enfermeira inglesa.
Carolina Maria de Jesus foi uma escritora brasileira, conhecida por seu livro "Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada" publicado em 1960. Carolina de Jesus foi uma das primeiras escritoras negras do Brasil e é considerada uma das mais importantes escritoras do país.
Niède Guidon é defensora ferrenha da Serra da Capivara, no Piauí. Foi ela que descobriu, lá, na década de 1970, as pinturas rupestres mais importantes dos primeiros seres humanos a habitarem o Brasil e uma das maiores coleções desse tipo de arte no mundo.
Explicação: