1) Uma pessoa contraiu o vírus HIV. Isso significa que ela tem AIDS? Explique a diferença entre ser portador(a) de HIV e ter AIDS.
2) Como reduzir os riscos em contrair HIV?
3) Relate como vivem as pessoas com HIV/AIDS em relação à situação de preconceito e discriminação.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Não, é preciso diferenciar bem os dois termos HIV é o nome pelo qual é chamado o vírus causador da aides( Vírus da imunodeficiência humana), Já AIDES é a doença manifestada ou não no indivíduo pelo vírus, ou seja supondo que um indivíduo contraiu o vírus mas utilizou medicamentos retrovírais (que impedem/desaceleram exatamente a manifestação dos sintomas) ele será portador do patógeno mas não terá AIDES.
02- Utilizando mecanismos que possibilitem o sexo seguro(como a camisinha por exemplo) e realizando exames periódicos.
03- Em razão do desconhecimento de várias pessoas e da propagação de falsas informações por exemplo muitas acreditam que a doença se propaga pelo ar ou pelo simples ato de tocar o portador do vírus e isso cria um grande campo de discriminação e exclusão social, um exemplo bibliográfico pode ser visto no filme Philadelphia que retrata a situação de um homem infectado pelo vírus e que possui AIDS.
Resposta:
HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) é o vírus causador da aids, que ataca células específicas do sistema imunológico (os linfócitos T-CD4+), responsáveis por defender o organismo contra doenças. Ao contrário de outros vírus, como o da gripe, o corpo humano não consegue se livrar do HIV. Ter HIV não significa que a pessoa desenvolverá aids; porém, uma vez infectada, a pessoa viverá com o HIV durante toda sua vida. Não existe vacina ou cura para infecção pelo HIV, mas há tratamento.
infelizmente eu só sei essa mas o cara ai de cima ja respondeu as outras
ESPERO TER AJUDADO!! ʕ•́ᴥ•̀ʔっ