1) Uma das principais facetas da desigualdade racial no Brasil é a forte concentração de homicídios na população negra. Quando calculadas dentro de grupos populacionais de negros (pretos e pardos) e não negros (brancos, amarelos e indígenas), as taxas de homicídio revelam a magnitude da desigualdade. É como se, em relação à violência letal, negros e não negros vivessem em países completamente distintos. Os dados trazidos pelo Atlas da Violência 2018 vêm complementar e atualizar o cenário de desigualdade racial em termos de violência letal no Brasil já descrito por outras publicações. A tabela abaixo mostra a taxa de homicídios de negros e não negros no Brasil por 100 mil habitantes entre 2006 e 2016. Pela tabela, conclui-se que *
1 ponto

(A) Em 2016, a taxa de homicídios de negros foi 2,8 vezes superior à de não negros.
(B) No país, entre 2006 e 2016, a taxa de homicídios de negros cresceu aproximadamente 23% e a taxa de homicídios de não negros teve uma redução de aproximadamente 8%.
(C) Em 2016, Alagoas foi o terceiro estado com a maior taxa de homicídios de negros e a menor taxa de homicídios entre não negros.
(D) O estado que mais cresceu a taxa de homicídios de negros, entre 2006 e 2016, foi Sergipe (172%).
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Uma das principais facetas da desigualdade racial no Brasil é a forte concentração de homicídios na população negra. Quando calculadas dentro de grupos populacionais de negros (pretos e pardos) e não negros (brancos, amarelos e indígenas), as taxas de homicídio revelam a magnitude da desigualdade. É como se, em relação à violência letal, negros e não negros vivessem em países completamente distintos.
Respondido por
3
Resposta:
Reposta da atividade avaliativa de matematica do dia 25/09
1) c
2) d
3) b
4) c
5) b
6) c
7) a
8) b
9) a
10) c
Espero que tenha ajudado!!
hiedao37:
tendi nd vc nem deu a resposta
Perguntas interessantes
Biologia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Artes,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás