1. Uma aluna, ao estudar o Reino Animal, afirmou para seu colega que era bastante simples diferenciar uma ave de um mamífero, uma vez que todas as aves são ovíparas e todos os mamíferos são vivíparos. A afirmação está correta? * 1 ponto a) A afirmação está correta, pois todas as aves botam ovos, sendo essa, inclusive, uma adaptação ao voo, e todos os mamíferos desenvolvem-se dentro do corpo da mãe. b) A afirmação está correta, pois as aves possuem ovos que se desenvolvem dentro do corpo da fêmea e os mamíferos possuem embriões que se desenvolvem dentro do corpo com a ajuda da placenta. c) A afirmação está incorreta, pois nem todas as aves botam ovos, existindo aves também ovovivíparas. d) A afirmação está incorreta, pois alguns mamíferos não são vivíparos, como é o caso da equidna, que bota ovo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-d
2-d
Explicação:
d) A afirmação está incorreta, pois alguns mamíferos não são vivíparos, como é o caso da equidna, que bota ovo.
Os animais chamados de vivíparos são aqueles cujo todo o desenvolvimento embrionário ocorre dentro do organismo materno. Um exemplo clássico e fácil que nos ajuda a entender é a gestação humana, que ocorre toda dentro do útero da mulher, e no momento do parto o bebê já sai desenvolvido. Dentre os mamíferos vivíparos temos os placentários (homem) e os marsupiais (cangurus e gambás), cujo desenvolvimento ocorre dentro de uma bolsa.
Porém, é preciso lembrar que embora seja maioria, nem todos os mamíferos são vivíparos, pois algumas espécies, como as équidnas e os ornitorrincos botam ovo.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/11620028