1) Um objeto de massa 1 tonelada viaja pelo espaço sideral retilineamente com uma velocidade constante. Pela segunda Lei de Newton, é possível afirmar que * 1 ponto a) a somatória de forças sobre o corpo é nula. b) Como a massa do corpo é muito grande, independentemente da força resultante sobre o objeto, sua velocidade sempre será a mesma. c) com certeza, não há forças atuando sobre o corpo. d) a somatória de forças sobre o corpo, com certeza é diferente de zero.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A
Explicação:
Confia
Pela segunda Lei de Newton, é possível afirmar o que está posto na letra A) a somatória de forças sobre o corpo é nula.
Segundo Newton afirma em sua segunda lei, a lei conhecida como princípio fundamental da dinâmica, a força resultante aplicada a um corpo é o mesmo que a soma da massa da matéria pela aceleração obtida.
Para Newton, a aceleração conquistada por um corpo é diretamente proporcional à força resultante aplicada sobre ele, e inversamente proporcional à massa dele.
Como é o caso em questão, a força da massa da matéria pela aceleração obtida possui o total de zero. Para Newton, quando a força resultante é nula, o corpo permanecerá em estado de repouso ou, como é o caso em questão, estará em movimento retilíneo uniforme.
Veja mais sobre a Segunda Lei de Newton em:
https://brainly.com.br/tarefa/25058047