História, perguntado por euajanaba, 2 meses atrás

1) Um importance termo é utilizado para entendermos as cidades na civilização grega antiga. Segundo o historiador Noberto Guarinello, esse conceito é uma forma de Estado na qual está implícito, de forma embrionária, o conceito de cidadania. Estamos nos referindo. É diferente de cidade-Estado (que se refere a outras sociedade da Antiguidade). Estados nos referindo a (ao): a) Cidadania. b) Escravidão. c) Hibridização. d) Estado-Cidade. e) Cidade-Estado. istórios para a sociedade​

Soluções para a tarefa

Respondido por RayanaSE
1

O historiador Noberto Guarinello desenvolve a teoria de imperialismo greco-romano na Antiguidade, em que os estados expansionistas buscam o desenvolvimento através da expansão político-militar, buscando reduzir os embates de classes no seio da cidadania.

Resposta: Letra C, hibridização.

Imperialismo greco-romano

Segundo o autor, a luta de classes no coração do expansionismo desempenhou um papel fundamental nos motivos e na dinâmica do antigo imperialismo. Ao final, determinado grupo ou classe controla o processo e mesmo a distribuição de benefícios é desigual, intensificando, ao invés de mitigar os conflitos internos, dependendo da combinação de forças dentro da cidade.

Em Atenas e Roma, a guerra era uma atividade em que todos os cidadãos adultos capazes participavam e as obrigações militares eram alocadas de acordo com os recursos materiais de diferentes classes de cidadãos.

Essa relação entre guerra e cidadania foi um dos fatores determinantes no caráter coletivo da expansão imperialista da antiga cidade-estado. A distribuição de ônus, por sua vez, tem a ver com a repartição dos benefícios advindos do poder imperial e seu controle político interno.

Para mais informações sobre as cidades-estados gregas, acesse:

brainly.com.br/tarefa/40803399

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes