1)
Um diagrama de casos de uso UML é a forma principal de requisitos de sistema para um sistema em desenvolvimento. Os casos de uso especificam o comportamento esperado (o que), e não o método exato de fazê-lo acontecer (como). Os casos de uso, uma vez especificados, podem ser representados tanto por representação textual quanto visual (isto é, diagrama de casos de uso). Um conceito-chave da modelagem de casos de uso é que ele nos ajuda a projetar um sistema da perspectiva do usuário final. É uma técnica eficaz para comunicar o comportamento do sistema nos termos do usuário, especificando todo o comportamento do sistema visível externamente.
Sobre diagramas de casos de uso, considere as seguintes alternativas:
I - Casos de Uso e Diagrama de Casos de Uso UML ajudam a determinar a funcionalidade e as características do software sob o ponto de vista do usuário.
II - Alguns Casos de Uso podem estar relacionados com outros. Por exemplo, há passos similares para gravar uma lista de músicas em um CD e carregar uma lista de músicas em um celular. Em ambos os casos, o usuário primeiro cria uma lista vazia e, em seguida, acrescenta as músicas de suas pastas na lista. Para evitar duplicação, normalmente é melhor criar um novo Caso de Uso representando a atividade duplicada e depois deixar que os outros casos INCLUAM esse novo Caso de Uso como um de seus passos. A inclusão é indicada nos Diagramas de Casos de Uso por meio de uma seta tracejada identificada com "include" conectando um Caso de Uso a outro.
III - No Diagrama de Casos de Uso, a figura do usuário representa um ator. Sistemas complexos tipicamente possuem mais de um ator. Os atores são conectados por linhas aos Casos de Uso que eles executam.
É correto o que se afirma em
Alternativas:
a)
I, apenas.
b)
I e II, apenas.
c)
I e III, apenas.
d)
II e III, apenas.
e)
I, II e III
2)
UML é um acrônimo que significa Unified Modeling Language. Simplificando, a UML é uma abordagem moderna para modelar e documentar software. Na verdade, é uma das técnicas mais populares de modelagem de processos de negócios. É baseado em representações esquemáticas de componentes de software chamadas diagramas e cada um dos diagramas possui suas características e objetivos.
Analise o excerto a seguir, completando suas lacunas.
Na UML, o ____________ é o diagrama que mostra o comportamento ____________ de um sistema ou parte de um sistema por meio do fluxo de controle entre ações que o sistema executa. É similar a um _____________, exceto por poder mostrar fluxos concorrentes.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
Alternativas:
a)
diagrama de classes / estrutural / quadro de anotações.
b)
diagrama de casos de uso / dos usuários / documento de requisitos.
c)
diagrama de objetos / estático / programa sendo executado.
d)
diagrama de atividades / dinâmico / fluxograma.
e)
diagrama de sequência / sequencial / exemplo de execução.
3)
Os diagramas de atividades ajudam as pessoas do lado comercial e de desenvolvimento de uma organização a se unirem para entender o mesmo processo e comportamento. Você usará um conjunto de símbolos especializados - incluindo aqueles usados para iniciar, finalizar, mesclar ou receber etapas no fluxo - para criar um diagrama de atividades, que abordaremos mais detalhadamente neste guia do diagrama de atividades. Em UML (Unified Modeling Language), uma atividade é um tipo de comportamento que pode ser especificado através de um grafo com nós interconectados por vértices.
.Sobre diagramas de atividades da UML, é correto afirmar que
Alternativas:
a)
não é permitido que uma atividade tenha mais de um nó inicial.
b)
um nó do tipo fork une múltiplos fluxos concorrentes.
c)
nós de decisão e merge têm a mesma representação gráfica: uma barra.
d)
partições de atividades (swimlanes) podem expressar particionamentos hierárquicos.
e)
nós do tipo join são representados por losangos e unem fluxos derivados de uma decisão.
Soluções para a tarefa
Questão 1: Sobre diagramas de casos de uso, é correto o que se afirma em: Alternativa e) I, II e III.
O diagrama de caso de uso é uma forma de diagrama de comportamento em UML, que representa processos de negócios, bem como sistemas e processos de programação orientados a objetos. Eles determinam a funcionalidade e as características do software.
Nesse tipo de diagrama, o usuário é considerado como um ator, assim os sistemas complexos estão formados por vários atores, os quais são associados através de linhas aos casos de uso.
Questão 2: Sobre a Unified Modeling Language (UML), as palavras que preenchem as lacunas são; Alternativa D:
- Diagrama de atividades / dinâmico / fluxograma.
Os casos de uso são uma ferramente que visam obter os requisitos funcionais de um sistema, por tanto servem para descrever as interações típicas entre o sistema e os usuários.
É através dos diagramas de atividades que se descreve a lógica de procedimento, processo de negócio e fluxo de trabalho. São semelhantes aos fluxogramas, pois liga as atividades por transições com setas e pode mostrar fluxos concorrentes.
Questão 3: Sobre os diagramas de atividades da UML é correto o que se afirma em: Alternativa D:
- Partições de atividades (swimlanes) podem expressar particionamentos hierárquicos.
Uma partição (swimlanes) é usado em diagramas de fluxo de processo e permite distinguir visualmente o compartilhamento de tarefas e as designando responsabilidades nos subprocessos de um processo de negócios.
Nesse tipo de diagramas uma atividade pode ter mais de um nó inicial. O nó fork é de controle é usado para dividir vários fluxos de entrada em simultâneo. Oferecem suporte ao paralelismo nas atividades.
Os nós de decisão e merge possuem a mesma representação gráfica, um losango e os últimos unem fluxos derivados de uma decisão.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/33599169
https://brainly.com.br/tarefa/26124738
https://brainly.com.br/tarefa/28613482
Resposta:
A QUESTÃO 3 QUE A COLEGA PASSOU ESTA ERRADA
Explicação:
A RESPOSTA CERTA É A LETRA A) NÃO É PERMITIDO QUE UMA ATIVIDADE TENHA MAIS DE UM NÓ INICIAL, CORRIGIDO POR AVA.