Português, perguntado por Ajudemplease029, 4 meses atrás

1. Transcreva do texto os argumentos utilizados pelo autor.
2. Transcreva do texto as propostas de intervenção utilizadas pelo autor.

Há certa confusão sobre a função do Dia Internacional da Mulher. A data não pretende ser uma celebração do que se considera “feminino” ou um momento de congratulações. O 8 de Março é sobre ressaltar todas as injustiças, desigualdades e violências ―visíveis e invisíveis, às quais seguimos expostas todos os dias―, e propor avanços. A violência contra a mulher tem padrões muito peculiares e particularmente complexos. Na maior parte das vezes, o agressor é uma pessoa do círculo de confiança da pessoa agredida; frequentemente, ela vê motivos para proteger seu agressor; atinge sobremaneira crianças e jovens; a violência física costuma ser precedida de abusos verbais e psicológicos.

.

Quando se trata de segurança pública, uma sociedade mais saudável não depende apenas de repressão a crimes. É necessário desenvolver políticas que compreendam a origem da violência e, dessa forma, evitem que um crime ocorra. O objetivo não deve ser simplesmente punir todos os crimes, mas, principalmente, ter cada vez menos crimes para punir. O mundo ideal precisa de menos impunidade, mas principalmente de menos vítimas.

.

Para combater a violência contra a mulher não precisamos, portanto, apenas de punição dos culpados: precisamos de dados que informem justamente as raízes da violência e permitam intervenções diretas nesses fatores. Quando iniciamos um projeto com o objetivo de reunir em um único lugar dados sobre violência contra a mulher, esperávamos colaborar com o poder público no combate à violência; ajudar a sociedade a compreender a gravidade do problema; e apoiar mulheres que sofreram ou sofrem violências, para que não se sintam sozinhas

Soluções para a tarefa

Respondido por zimaraeszimtese
1

1. A seguir a transcrição dos argumentos utilizados pelo autor:

  • O 8 de Março é sobre ressaltar todas as injustiças, desigualdades e violências ―visíveis e invisíveis, às quais seguimos expostas todos os dias―, e propor avanços.
  • A violência contra a mulher tem padrões muito peculiares e particularmente complexos. Na maior parte das vezes, o agressor é uma pessoa do círculo de confiança da pessoa agredida; frequentemente, ela vê motivos para proteger seu agressor; atinge sobremaneira crianças e jovens; a violência física costuma ser precedida de abusos verbais e psicológicos.

2. A seguir a transcrição das propostas de intervenção utilizadas:

  • É necessário desenvolver políticas que compreendam a origem da violência e, dessa forma, evitem que um crime ocorra. O objetivo não deve ser simplesmente punir todos os crimes, mas, principalmente, ter cada vez menos crimes para punir.
  • (...) precisamos de dados que informem justamente as raízes da violência e permitam intervenções diretas nesses fatores. (...) esperávamos colaborar com o poder público no combate à violência; ajudar a sociedade a compreender a gravidade do problema; e apoiar mulheres que sofreram ou sofrem violências, para que não se sintam sozinhas.

Argumentação

É um processo linguístico que envolve a defesa de uma ideia ou ponto de vista por parte de quem argumenta. É usada em diversas situações do cotidiano, como em:

  • Debates formais
  • Situações informais
  • Situações familiares

Formalmente, uma boa argumentação pede uma plena clareza na exposição do raciocínio que embasará um ponto de vista a ser defendido, principalmente em sua composição escrita.

Aprenda mais sobre argumentos em: https://brainly.com.br/tarefa/51227735

#SPJ1

Anexos:

Ajudemplease029: Obrigado.
Perguntas interessantes