História, perguntado por Brendalc5312, 1 ano atrás

1"[...] Tõo logo os novos cereais e o cultura do arado foram introduzidos no Egito, houve semelhante superabundância de alimentos, e por causo dela, sem dúvida, uma superabundância de bebês. Mas todos os feitos de domesticação do Egito foram realizados sob um céu [...] sem nuvens de tempestade, intocado por sombrias incertezas, não amargurado nem atormentado por repetidas derrotas. A vida era boa."MUNFORD, L. A cidade na história.São Paulo: Martins Fontes. 1998. p. 71.a)Por que, segundo o texto, a vida era boa no Egito AntigO? /H9/H27b)0 Egito está localizado em um deserto. A vida era boa, em função do trabalho dos homens nas águas do rio Nilo. Um importante historiador grego da Antiguidade chamado Heródoto (485?-420 a.C.) criou uma frase bastante famosa: "0 Egito é uma dádiva do Nilo”. Procure interpretar o significado da frase.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
10

Olá,


A) A vida era "boa" no Egito Antigo, segundo o texto, após o desenvolvimento tecnológico da agricultura, que permitiu uma melhora significativa na quantidade e diversidade de alimentos produzidos. Isso foi positivo, pois a fome e a seca já não eram problemas que tinham grande impacto sob a população.


B) O trabalho às margens do Rio Nilo possibilitava uma agricultura farta; água é sinônimo de vida em todas as civilizações.


C) A frase diz que a civilização Egípcia só foi possível graças a existência do rio Nilo.


Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes