1. todos os países do continente europeu tem o mesmo nível de desenvolvimento? 2. Quais os países da Europa que mais se destacam no ponto de vista econômico? 3. Por que países como Noruega Dinamarca e Suécia tem destaque Mundial? 4. Explique a expressão crescimento vegetativo negativo. 5. o que gera um alto índice de produtividade na agricultura Europeia? 6. o que os países do sul da Europa produzem por quê? 7. o que os países do Norte Europeu produzem? 8. Quais são os principais centros industriais na Europa?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. Sim.
2. Europa ocidental: principal região econômica da Europa, engloba Alemanha, França e Reino Unido – as economias mais fortes da Europa.
3. Os países escandinavos são conhecidos por serem os países mais felizes do mundo. De acordo com a World Happiness Report, Dinamarca, Noruega e Islândia estão entre os primeiros países mais felizes do mundo.
4. Crescimento vegetativo é o valor obtido através da diferença entre a taxa de natalidade e a taxa de mortalidade de determinada região.
Juntamente com o índice migratório, o crescimento vegetativo ajuda a definir o crescimento demográfico do local observado.
5.Maioria do que é produzido é voltado para o abastecimento das necessidades internas do continente europeu, assim não tem uma boa divisão dos produtos agropecuários para toda a população.
6.Europa Meridional
Nesses países, a agricultura é ainda uma atividade econômica de peso, inclusive no setor exportador. Apesar das dificuldades naturais apresentadas pelo solo, especialmente na Grécia e na Turquia, cultivam-se vinhas, oliveiras e trigo; o azeite e o vinho que produzem são conhecidas em todo o mundo.
7. Crescimento econômico e desenvolvimento não são conceitos sinônimos. O crescimento econômico pode ocorrer numa fase em que o mercado está em expansão, o que favorece o aumento da produção: mais gente comprando, as empresas produzem mais. Mas esse aumento da produção pode não vir acompanhado do desenvolvimento de novas tecnologias para o processo produtivo, nem acarretar melhorias sociais. O único efeito social direto do crescimento é a oferta maior de empregos. O desenvolvimento tem um sentido mais amplo, envolvendo questões econômicas (aumento da produção, modernização tecnológica etc.) e sociais (melhora da qualidade de vida da população). De maneira geral, o mundo subdesenvolvido.
8.Na região ocidental, sobretudo França e Reino Unido encontramos uma das áreas industriais mais desenvolvidas do mundo, pois é muito abundante a produção de recursos energéticos, indispensável para tocar a industrialização.
Na Inglaterra há o petróleo do Mar do Norte além das enormes jazidas de carvão, e a França, com o ferro e a bauxita, além das dezenas de hidrelétricas nos rios que descem dos Pirineus, alimentam as áreas industriais de Lyon, Paris , Marselha, Londres, Manchester, Ledes e Liverpool.
Quando falamos da Europa ocidental temos situados alguns dos países mais desenvolvidos do mundo.