1. Todo magistrado inicia a carreira depois de ser aprovado em concurso de provas e títulos, sendo um colaborador da justiça, na principal tarefa de conduzir e decidir o processo e o julgamento da causa. O juiz para ser legítimo para a condução do processo tem de ser qualificado como um juiz natural. É o juiz natural que possui o dever de imparcialidade ao conduzir o processo, exercendo adequadamente os poderes e observando os seus deveres ao longo de todo o procedimento jurisdicional. As atribuições determinadas pelo Código de Organização de Divisão Jurídica preveem aos juízes atribuições impostas pela Constituição Federal. Diante dos diversos poderes exercidos ao juiz, sabe-se que ele tem o poder do uso de qualquer medida para a efetividade da decisão judicial e alterar a ordem de produção dos meios de provas a depender da particularidade de cada caso. Sobre os poderes atribuídos a um juiz que correspondem a esse atributo, classifique V para as opções verdadeiras e F para as falsas:
( ) Poderes Jurisdicionais.
( ) Vitaliciedade.
( ) Poderes de Polícia.
( ) Inamovibilidade.
a) F - V - V - F.
b) F - F - F - V.
c) V - F - F - F.
d) F - F - V - V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
A alternativa correta é a a) F - V - V - F.
Tem o juiz o dever e o poder de reprimir atos que atentem contra a respeitabilidade e o prestígio de que deve gozar a Justiça.
O sujeito processual é todo aquele agente público ou privado que reúne em suas atribuições, uma função processual destacada, uma certa atribuição perante o processo.
Porém, os sujeitos processuais ainda se subdividem em sujeitos principais e acessórios. Os principais são aqueles cuja a ausência torna impossível a existência da relação processual.
Espero ter ajudado.
Respondido por
1
Resposta:
Explicação:
A PODERES JURISDICIONAIS VITALICIEDADE W INAMOVIBILIDADE
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Filosofia,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Espanhol,
1 ano atrás