ENEM, perguntado por RobertaNayara6640, 6 meses atrás

1)Texto base: Quanto às relações de consumo e à questão das relações de consumo e à proteção ao consumidor, entende-se por saneamento dos vícios: Selecione uma alternativa: a) O direito de o consumidor exigir, a qualquer tempo, a substituição do produto, a restituição da quantia paga ou o abatimento do preço. b) A substituição das partes viciadas que deve ser executada pelo fornecedor, incondicionalmente, no prazo de 30 dias. c) A substituição das partes viciadas de um produto, que deve ser executada pelo fornecedor, desde que sua execução não comprometa a qualidade do produto ou possa diminuir-lhe o valor, no prazo de 30 dias. d) O direito de o consumidor exigir a substituição do produto, a restituição da quantia paga ou o abatimento do preço no prazo de 30 dias. e) A substituição das partes viciadas, que pode ser executada a qualquer tempo pelo fornecedor.


acessoriosqluxo: A substituição das partes viciadas de um produto, que deve ser
executada pelo fornecedor, desde que sua execução não comprometa
a qualidade do produto ou possa diminuir-lhe o valor, no prazo de 30 dias.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
18

O saneamento dos vícios envolve B. a substituição das partes viciadas de um produto, que deve ser executada pelo fornecedor, desde que sua execução não comprometa a qualidade do produto ou possa diminuir-lhe o valor, no prazo de 30 dias

O vício de um produto está ligado ao defeito. Consiste na compra de um produto que não funciona, por "n" motivos.

O consumidor pode trocar esse produto que veio com defeito.

O saneamento dos vícios deve ser realizado pelo fornecedor, que deve substituir o produto em até 30 dias. Portanto, há um prazo que deverá ser cumprido.

Caso a empresa não troque, o consumidor tem direito de acionar a lei para garantir os seus direitos.

Abraços!

Respondido por rafaelaizaltino
14

Resposta:

c) A substituição das partes viciadas de um produto, que deve ser executada pelo fornecedor, desde que sua execução não comprometa a qualidade do produto ou possa diminuir-lhe o valor, no prazo de 30 dias.

Explicação:

Corrigido pelo AVA.

Perguntas interessantes