Geografia, perguntado por ferrarigames4241, 5 meses atrás

1)texto base: leia esses textos: texto 1 "(. ) a finalidade da vida política era a justiça na comunidade. A noção de justiça fora, inicialmente, elaborada em termos míticos, a partir de três figuras principais: themis, a lei divina que institui a ordem do universo; cosmos, a ordem universal estabelecida pela lei divina; e dike, a justiça entre as coisas e entre os homens, no respeito às leis divinas e à ordem cósmica. Pouco a pouco, a noção de dike torna-se a regra natural para a ação das coisas e dos homens e o critério para julgá-las". Chauí, marilena. Convite à filosofia. São paulo: editora ática, 2012. P. 444 texto 2 "(. ) a polis nasce por convenção entre os seres humanos quando percebem que lhes é mais útil a vida em comum do que em isolamento. Convencionam regras de convivência que se tornam leis, nomos. A justiça é o consenso quanto às leis e a finalidade da política é criar e preservar esse consenso". Chauí, marilena. Convite à filosofia. São paulo: editora ática, 2012. P. 444 texto 3 "a finalidade da política era a justiça entendida como concórdia, conseguida na discussão pública de opiniões e interesses contrários. O debate dos opostos, a exposição persuasiva dos argumentos antagônicos, deviam levar à vitória do interesse mais bem argumentado, aprovado pelo voto da maioria". Chauí, marilena. Convite à filosofia. São paulo: editora ática, 2012. P. 444 escolha a alternativa que apresenta na sequência correta a quem se devem tais explicações: selecione uma alternativa: a) gregos - sofistas – sofistas. B) gregos - sofistas – gregos. C) sofistas - sofistas – gregos. D) gregos - gregos – gregos. E) sofistas - gregos – gregos

Soluções para a tarefa

Respondido por RayanaSE
0

A sequência correta a quem se devem as explicações apresentadas no texto são, respectivamente, gregos, sofistas e sofistas.

Resposta: Letra A.

Sofistas

Os sofistas foram extensamente criticados desde Sócrates até meados do século XIX.  A maioria desses pensadores estava na cidade de Atenas devido à organização política da cidade-estado ateniense no século V a.C., mas não eram cidadãos. Por serem responsáveis ​​pelo ensino pago (não gratuito), especialmente de retórica e gramática, Platão os chamou de enganadores hábeis e Henry Sidgwick os chamou de charlatães.

Há indícios de que nos escritos do grande poeta grego e pai da história Heródoto, a palavra sofista tivesse uma conotação positiva. A crítica histórica dos sofistas não começa com Sócrates, mas é inegável a influência dos escritos de Platão e Aristóteles na representação desses pensadores.

Para mais informações sobre  gregos e sofistas, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/32092437

#SPJ4

Perguntas interessantes