1) Texto base
Dado que o Brasil faz parte do mundo econômico internacional e que não tem uma moeda aceita para comércio exterior, precisa usar a moeda de terceiros em suas transações internacionais. Indique qual a denominação dada às moedas aceitas no comércio internacional:
Alternativas:
a)
Conversíveis.
b)
Agregadas.
c)
Dissonantes.
d)
Isotópicas.
e)
Receptivas.
2) Texto base
Analise e avalie as afirmações a seguir sobre a Teoria Macroeconômica.
I. Para os teóricos da síntese neoclássica, o produto e o emprego variam em função de choques tecnológicos, alterações nos preços relativos, mudanças tributárias e mudanças nas preferências dos indivíduos entre renda e lazer.
II. Conforme Keynes, o sistema econômico não pode estar em equilíbrio (com a oferta agregada igual à demanda agregada) quando há desemprego involuntário da força de trabalho.
III. Em conformidade com a teoria clássica, a economia funciona no nível de pleno emprego; e o desemprego é o resultado da recusa dos trabalhadores de trabalharem pelo salário vigente. Segundo essa corrente teórica, o desemprego pode ser classificado como friccional ou voluntário.
IV. Em conformidade com a teoria novo-clássica, os agentes econômicos criam expectativas racionais, o que significa, entre outros aspectos, que não cometem erros sistemáticos. Os trabalhadores, por exemplo, em sua previsão sobre preços, consideram os preços passados, valores presentes de variáveis relevantes que determinam o processo de formação de preços e as medidas de política econômica previstas que podem afetar o nível de preços.
Considera-se correto apenas a(s) afirmação(ções):
Alternativas:
a)
III e IV.
b)
I e II.
c)
I e III.
d)
I, II e IV.
e)
II, III e IV.
3) Texto base
Em conformidade com a Teoria Keynesiana, nota-se a diferença para a teoria clássica quanto à taxa de juros. A partir disso, avalie as afirmações a seguir, indicando a correta.
I. A taxa de juros, na Teoria Keynesiana, depende das condições predominantes no mercado monetário e não da disponibilidade de fundos para empréstimos.
II. A preferência pela liquidez, na Teoria Keynesiana, pode ser definida pelos motivos da demanda por moeda, assim sendo, o motivo-transação, motivo-precaução e o motivo-especulação.
III. Para determinar a taxa de juros de equilíbrio, é necessário considerar, além da propensão marginal do agrupamento populacional a poupar, também a eficiência marginal do capital.
Alternativas:
a)
I e II, apenas.
b)
I, apenas.
c)
I, II e III.
d)
II e III, apenas.
e)
III, apenas.
4) Texto base
O Fluxo Circular da Renda pode ser entendido como um diagrama que simplifica as relações básicas da economia e ilustra a igualdade entre produto, renda e despesa. O FCR nos permite uma visão clara do inter-relacionamento entre os principais componentes macroeconômicos.
Dentre as alternativas a seguir, indique a alternativa correta.
Alternativas:
a)
O processo gera dois fluxos interdependentes: o da renda (relativo aos pagamentos dos fatores empregados) e o da produção (relativo ao fornecimento de bens e serviços às unidades familiares).
b)
O processo dá origem a um único fluxo econômico: o da produção (ou o fluxo real).
c)
O processo dá origem a um fluxo financeiro e econômico responsável pelo resultado da contabilidade nacional.
d)
O processo dá origem a um fluxo que relaciona a integração dos agentes macroeconômicos em qualquer época de avaliação.
e)
O processo dá origem apenas a um fluxo monetário, traduzido nas remunerações feitas aos recursos utilizados.
5) Texto base
O Produto Interno Bruto de um país, em um ano qualquer, apresenta-se menor que o seu Produto Nacional Bruto, no mesmo ano, se e somente se:
Alternativas:
a)
A renda líquida recebida do exterior for positiva.
b)
A entrada de poupança externa for elevada.
c)
A entrada líquida de capitais do exterior exceder as importações.
d)
A reserva em divisas estrangeiras, no Banco Central, aumentar.
e)
O superávit no balanço comercial e de serviços for positivo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
naooooo akajajaajjjjjjjkkajajja perdeuuuuu, espero ter ajudado
Perguntas interessantes