Saúde, perguntado por ney440, 1 ano atrás

1) Tenta da questão
As principais causas da desidratação são: diarreia, vômitos, sudorese, cirurgias de grande porte e queimaduras. O enfermeiro precisa avaliar cada situação munido do exame físico e dos parâmetros vitais para realizar as intervenções necessárias. Em crianças, as causas de diarreia e vômito mais frequentes são as infecciosas, normalmente viral, responsável pela gastroenterite aguda, uma condição comum em criança que frequentam creches, a transmissão é oro-fecal e a disseminação é rápida pelo contato direto ou indireto. O tratamento é sintomático, focado na melhora da hidratação e redução dos sintomas, bem como o equilíbrio hidroeletrolítico (água e eletrólitos). Para reposição volêmica, pode se utilizar o soro fisiológico ou se possível a Terapia de Reposição Oral (TRO) que é uma solução oral a base de água com ou sem sabor e rica em eletrólitos.

Assinale a alternativa em que se encontram diagnósticos de enfermagem relacionados à quadros de desidratação.

Escolha uma:
a.
Déficit de nutrição adequada, nutrição alterada maior que as necessidades corporais, risco de transmissão de infecção e integridade de pele prejudicada.

b.
Déficit de volume de líquidos, hidratação alterada e menor que as necessidades fisiológicas, risco de transmissão de infecção e integridade de pele prejudicada.

c.
Déficit de volume de líquidos, nutrição alterada menor que as necessidades corporais, risco de desnutrição e desidratação e relação familiar prejudicada.

d.
Déficit de volume de líquidos, nutrição alterada menor que as necessidades corporais, risco de transmissão de infecção e integridade de pele prejudicada.

e.
Déficit de hidratação inadequada, desnutrição menor que as necessidades corporais, risco de transmissão de infecção e integridade de pele prejudicada.


Questão 2

Texto da questão
Dentre as diversas atribuições e atividades desenvolvidas pelo enfermeiro na UTIPED, existe o papel educativo que entre outras ações consiste em preparar a criança para continuar a sua reabilitação na enfermaria ou no domicílio, orientar a família quanto aos cuidados com sondas e outros dispositivos, e onde procurar auxílio em caso de dúvidas, e também, como trocar os curativos e identificar alterações de alerta e procurar atendimento. Todo este papel educativo é essencialmente parte do escopo de atividades diárias do enfermeiro.

De acordo com o exposto no texto, assinale a alternativa que está relacionada com as ações descritas.

Escolha uma:
a.
Plano de alta.

b.
Plano de pós-operatório.

c.
Atividades diárias.

d.
Plano de cuidados.

e.
Assistência diária.


Questão 3

Texto da questão
Dentre os distúrbios que podem ocorrer na criança e no adolescente, destacam-se os respiratórios como os mais comuns e também podem ser considerados graves quando não diagnosticados precocemente. O enfermeiro que assisti a criança em pediatria deve ter conhecimento dos principais diagnósticos de enfermagem relacionados a estes distúrbios e realizar o planejamento das intervenções adequadamente.


Relacione as colunas abaixo dos diagnósticos de enfermagem e intervenções.

( 1 ) Padrão respiratório Ineficaz

( 2 ) Medo/ ansiedade

( 3 ) Desobstrução ineficaz das vias aéreas

( 4 ) Risco de infecção

( 5 ) Intolerância a atividade

( 6 ) Dor


( ) Manter vias áreas pérvias com instilação de soro fisiológico nasal (Por exemplo em um neonato com obstrução nasal aspira-se 1 ml de soro fisiológico em uma seringa de 1 ml e instila 0,5ml em cada narina) isso desobstrui e melhora a respiração; Estimular a ingesta hídrica; Fornecer nebulização conforme prescrição médica.

( ) Oferecer medidas de conforto para criança (embalar, música, brinquedos); Estimular a participação dos pais no cuidado; Propiciar atividades de recreação.

( ) Manter precaução padrão; Colocar a criança em precaução quando necessário e instruir equipe e família; Promover dieta nutritiva; Limitar visitas.

( ) Promover um ambiente tranquilo; Realizar agrupamento de cuidados e promover maior período de sono e repouso; Estimular os pais permanecerem maior tempo com a criança.

( ) Manter cabeceira elevada para melhorar a expansão pulmonar; Fornecer umidade e oxigênio conforme prescrição médica (Usar Tenda, cateter nasal ou máscaras); Promover repouso no leito

( ) Encorajar medidas de alívio da dor como gargarejos ou pastilhas; Realizar avaliação da intensidade da dor; Administrar analgésicos conforme prescrição médica.

Assinale a alternativa que contem a sequência correta da relação das colunas acima.

Escolha uma:
a. 3, 1, 2, 5, 6 e 1.
b. 1, 2, 4, 5, 3 e 6.
c. 3, 2, 4, 6, 1 e 5.
d. 3, 4, 2, 5, 1 e 6.
e. 3, 2, 4, 5, 1 e 6.

Soluções para a tarefa

Respondido por jhennyjdfn
37
Respostas Corretas!!

1) d.
Déficit de volume de líquidos, nutrição alterada menor que as necessidades corporais, risco de transmissão de infecção e integridade de pele prejudicada

2) a.
Plano de alta.

3) e.
3, 2, 4, 5, 1 e 6

Respondido por Usuário anônimo
6

1-) d: Déficit de volume de líquidos, nutrição alterada menor que as necessidades corporais, risco de transmissão de infecção e integridade de pele prejudicada

2-) a: Plano de alta.

3-) e: 3, 2, 4, 5, 1 e 6



Perguntas interessantes