Pedagogia, perguntado por yzzaak25, 2 meses atrás

1. Tendo em vista a situação da desigualdade social, exposta no item Fato - principalmente em relação à educação, pesquise uma iniciativa que tenha si sucedida em outros países, na promoção da igualdade de acesso e permanê estudantes na escola. Descreva o país na qual ocorreu, e pontue as p estratégias utilizadas. Lembre-se de referenciar a origem dos dados enco buscando sempre pesquisar em fontes oficiais (como dados governam instituições de pesquisa). (0,5) 2. Conforme o objetivo 10.2 do desenvolvimento sustentável, o Brasil almeja em e promover a inclusão social nos mais diferentes aspectos. E entre eles poder a educação. Nesse sentido, pesquise uma política pública de nivel nacional q sido desenvolvida ou proposta nos últimos anos para uma educação mais dem e inclusiva no país, descreva seus principais objetivos. (10) 3. Pensando na realidade do estado no qual você reside, pesquise por pro iniciativas governamentais ou não-governamentais que tenham sido desenvol combate à desigualdade por meio do acesso à educação e que tenha promovio estratégia a inclusão digital nas escolas. Após a leitura sobre os projetos pesquisados, escolha uma delas e, de forma breve (com suas palavras), registre como ele foi desenvolvido. (10) 4. Levando em consideração o caso exposto e o contexto da sua cidade ou região, descreva com as suas palavras como percebe a desigualdade social, principalmente, UNINTER CENTRO UNIVERSITARIO INTERNACIONAL 5 Cursos de Segunda Licenciatura e Formação Pedagógica 6/7 no acesso à educação e proponha uma estratégia que poderia ser desenvolvida no combate à evasão escolar com o retorno dos estudantes às instituições escolares após a crise da pandemia de Covid - 19. (Não esqueça de citar qual é a sua região ou cidade) ​


maebete2010: vc tem a resposta dessa pergunta?

Soluções para a tarefa

Respondido por Emanueljulia2824
2

Resposta:

Explicação:

Como o Canadá se tornou uma superpotência em educação.

Existiram esforços sistemáticos para melhorar a alfabetização, com a contratação de educadores bem treinados, investimento em recursos como bibliotecas nas escolas e avaliações para identificar escolas ou alunos que possam estar tendo dificuldades.

John Jerrim, do Instituto UCL de Educação de Londres, diz que o ótimo desempenho do Canadá nos rankings internacionais reflete a homogeneidade socioeconômica do país.

      O país não é uma nação de extremos. Pelo contrário, seus resultados mostram uma média alta, com pouca diferença entre os estudantes mais e menos favorecidos. Os resultados mais igualitários explicam porque o Canadá está indo tão bem em exames internacionais. O país não tem nem uma fatia residual de estudantes com desempenho ruim, o que normalmente é algo relacionado à pobreza.

       É um sistema consistente. Além da pouca diferença entre estudantes ricos e pobres, também há uma variação muito pequena entre diferentes escolas, em comparação com a média de países desenvolvidos.

Segundo o professor Jerrim, o alto número de imigrantes não é visto com um potencial entrave ao sucesso nos exames - o fato é provavelmente um dos ingredientes dos bons resultados.

Os imigrantes que vivem no Canadá, muitos de países como a China, a Índia e o Paquistão, têm educação relativamente alta, e a ambição de ver seus filhos se tornarem profissionais bem sucedidos.

    Portanto está mais do que claro que uma das principais estratégias usadas no Canadá, esta o investimento na educação na formação dos professores e estímulos para a classe, para que se atualize e melhore sua didática de acordo com os tempos. Pois assim a uma adaptação maior dos alunos e tecnologias implantadas.

Perguntas interessantes