1- substituia os substantivos por pronomes. Ana estava deitada na cama de Ana quando Ana ouviu um ruído que assuntou Ana. Ana levantou depressa e ascendeu a luz do quarto de Ana para Ana certificar que não havia nada que ameaçasse Ana. Ana disse a Ana que estava tudo bem e que Ana não tinha motivos para se preocupar, pois os pais de Ana estavam no quarto ao lado.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ana estava deitada em sua cama quando ouviu um ruído que a assustou. Ana levantou depressa e acendeu a luz de seu quarto para se certificar que não havia nada que a ameaçasse. Ana disse a si que que estava tudo bem e que não tinha motivos para se preocupar pois seus pais estavam no quarto ao lado.
Resposta:
Ana estava deitada na cama quando ouviu um ruído que assuntou. Ela levantou depressa e ascendeu a luz do quarto para certificar que não havia nada que ameaçasse. Ela disse que estava tudo bem e que não tinha motivos para se preocupar, pois os pais dela estavam no quarto ao lado.
Explicação:
É importante destacar que os pronomes ele, ela, nós, vós, eles e elas, quando antecedidos por preposições, são classificados como pronomes oblíquos tônicos, pois exercem a função de complemento.
Singular: Pessoas do discurso
Plural: 1ª pessoa
-----------------------------
A utilização dos pronomes possessivos na 3. ª pessoa do singular ou do plural (seu, sua, seus, suas) pode originar dúvidas quando ao elemento possuidor. Para evitar ambiguidades, utilizam-se as formas contraídas dele, dela, deles, delas.
acho que é isso