Biologia, perguntado por rosalyaeduardap56jpc, 8 meses atrás

1. Suas expectativas, baseadas apenas no título do texto, foram comprovadas ou negadas?

2. Qual é o assunto principal do texto?


3. Você já ouviu falar de clonagem ou outro assunto parecido com este?


4. Agora que você já leu o texto, explique a razão do título “Cara de um, focinho de outro”.


5. Com base nas informações do texto, descreva, com suas palavras, como ocorreu o processo


da clonagem.


6. De acordo com o texto, é possível concluir que as células dos pais biológicos são os grandes


responsáveis na transmissão das características dos seus filhos? Como você chegou a essa conclusão?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por lilianroseane999
456

Resposta:

Resposta: 1° Foi negada, porque o texto não fala sobre o filhote parecer com seus pais, mas sim de como foi o processo de clonagem.

2° Mostrar como foi o processo de clonagem do filhote.

3° sim, clonagem é quando fazemos uma cópia exata de alguma coisa.

4° O filhote ficou tão parecido com seus pais, esse termo "cara de um docinho de outro indicador que o filhote herdou características de todos que contribuíram no processo da clonagem com suas células.

5° Os cientistas pegou o espermatozoide do cachorro e juntou com com a célula-ovo de várias cadelas diferentes, depois removeu o núcleo de cada uma, e substituíram pelo núcleo retirado de células da pele de um "afghan hound" adulto.

Coloque como melhor resposta

6°sim, porque as celulas do cachorro, de cada cadela e do "afghan hound" contribuiram com a característica do filhote.

)

Explicação:

Respondido por Danas
148

1º) Foram atendidas, o texto fala justamente do que é mais interessante, o processo de clonagem do animal, já que se é um processo de clonagem, nos já sabemos que o filhote será igual ao seu doador de material genético.

 

2º) O assunto principal do texto foi o processo de clonagem em si, como ele feito, porque ele é feito, quais são os benefícios, os riscos e o trabalho que é clonar um ser vivo, é altamente dificilmente clonar, já que existem diversas variáveis que dificultam a clonagem.

3º) Sim, a clonagem é um tema recorrente desde o final do século passado, ele vem ganhando notoriedade e os estudos sobre isso me interessam bastante, já que existem estudos que visam clonar órgãos, seria uma revolução incrível na medicina, já imaginou a possibilidade de criar um rim novinho substituir um rim defeituoso? seria incrível.

4º) A expressão "Cara de um, focinho de outro” tem a função de indicar que o filhote é exatamente igual ao seu doador de material genético, ao menos nesse tempo, no dia-a-dia a expressão tem a função de falar que o filho parece com os seus pais.

5º) O processo de clonagem é feito com a remoção do núcleo de um zigoto (um ovulo fecundado por um espermatozoide) com a remoção do núcleo e a adição de um outro núcleo, a célula terá exatamente o mesmo material genético de um outro ser vivo, logo, as mesmas proteínas serão expressas.

6º) Sim, isso porque é a origem do material genético dos filhos, uma parte vem do espermatozoide e outra parte vem do ovulo, essas duas células se unem e formam o zigoto, sendo metade da carga genética oriunda da mãe e a outra metade do pai.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/7189317

https://brainly.com.br/tarefa/5307116

https://brainly.com.br/tarefa/8763088

Anexos:
Perguntas interessantes