Filosofia, perguntado por medeirosbruno565, 6 meses atrás

1) Sócrates foi o marco divisor da filosofia grega. Ele viveu em Atenas e, de acordo com relatos, era um homem feio, gordo, mas, quando falava, era dono de um estranho fascínio. Ficava constantemente em praça pública, à procura de diálogos. Interpelava os transeuntes, dizendo-se ignorante e, fazia perguntas aos que julgavam entender determinado assunto. Colocava o interlocutor em tal situação que não havia saída senão reconhecer a própria ignorância. Suas máximas eram: "Conhece-te a ti mesmo" e "Só sei que nada sei". Com estas frases, Sócrates demonstrava: primeiro, que o ponto de partida para se chegar ao conhecimento era o próprio homem e, segundo, que só a partir do reconhecimento de sua própria ignorância é que se pode adentrar no caminho da sabedoria.No tocante a Sócrates, assinale a alternativa INCORRETA: *

A) Ele se preocupava com questões morais e políticas em seus ensinamentos.

B) Para Sócrates, o início da sabedoria é o reconhecimento da ignorância, posto que uma de suas máximas é: “Só sei que nada sei”.

C) Sócrates não se preocupava com a busca da verdade, pois ele relativizava o conhecimento.

D) Ele praticou a filosofia como missão de busca constante pela verdade, inclusive a maiêutica socrática significa a arte de “realizar um parto” de ideias verdadeiras.

E) Sócrates defendia que era imprescindível o reconhecimento da ignorância e o autoconhecimento.​

Soluções para a tarefa

Respondido por emylliv8
0

Resposta:

C) Sócrates não se preocupava com a busca da verdade, pois ele relativizava o conhecimento.

Perguntas interessantes