1) Sobre o sistema capitalista, marque a alternativa INCORRETA: * 1 ponto Para a consolidação do sistema capitalista, fez-se necessária uma fase anterior de "acumulação de capital". As relações de produção pré-capitalistas existentes eram predominantemente agrícolas, como forma de transformá-las na lógica capitalista, a burguesia se apropriou das terras e expulsaram os camponeses. O processo de acumulação de capital foi se desenvolvendo através do financiamento de corsários e piratas, tráfico de escravos, empréstimo de dinheiro de instituições bancárias, pagamento de baixos salários aos artesãos empregados nas manufaturas e vencendo guerras, comerciando e impondo tratados a países fracos. O trabalho assalariado não caracteriza o modo de produção capitalista.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-D o trabalho assalariado não caracteriza o modo de produção capitalista.
2-D As sociedades de Castas apresentam grande mobilidade social.
Explicação:
1-A questão pede para assinalar a alternativa incorreta, que diz o oposto da questão teórica principal, ou seja, o trabalho assalariado era uma das principais questões que caracterizava o sistema capitalista.
2-esta questão pede para assinalar a alternativa incorreta, no caso, a ideia de que as sociedades de castas apresentam mobilidade social. Ao contrário disso, uma sociedade de casta possui uma estrutura rígida que não permite a mobilidade social
MELHOR RESPOSTAPOR FAVOR ESTAREI GRATA!
A democracia liberal, que possibilitara a melhoria da qualidade de vida da população de menor renda e seu acesso ao consumo, não atendido pelo mercado, o que provocou revoltas (D).
O liberalismo é uma vertente econômica contrária ao socialismo.
O liberalismo é uma ideia social, econômica e política fundamentada nas concepções de liberdade individual e industrial, uma vez que toda a população deve possuir direitos humanos isonômicos para garantir a livre concorrência no mercado.
Algumas das suas características principais são: livre concorrência mercantil, pact sunt servanda, individualismo econômico, mínima intervenção do Estado no comércio.
Contudo, foi no neoliberalismo que a dignidade humana e a liberdade individual começaram a surgir. Neste sistema, o Estado, ainda que de maneira mínima, pode intervir nos assuntos que abrangem as condições de trabalho e os direitos civis.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/1451942