1-Sobre o pensamento de Maquiavel, assinale a(s) alternativa(s) correta(s):
1 ponto
a)Para Maquiavel, a política é explicada de uma forma não-normativa, ou seja, suas formas de manifestação são estudadas a partir da realidade dos agentes.
b)Na perspectiva de Maquiavel, política deve ser entendida em seus próprios termos, tendo uma explicação humana dessa relação social.
c)Segundo Maquiavel, o poder possui uma origem divina, e a honestidade das relações humanas se manifestam na política.
d)Para Maquiavel, o governante (ou o príncipe) deve atentar-se aos súditos que rodeiam seu governo, e oferece diversas dicas de como um príncipe (líder) deve proceder.
e)Para Maquiavel, a política é impessoal, e o governante deve obter a honra, a fama e a glória para o povo.
2-Sobre as formas Históricas de Estado, assinale a(s) alternativa(s) correta(s):
1 ponto
a)São características do Estado Absolutista a concentração e a centralização de poder.
b)Thomas Hobbes é um autor do Estado Liberal.
c)O Estado Liberal é caracterizado pela defesa da liberdade individual, nos campos econômicos, político, religioso e intelectual.
d)John Locke é um autor do Estado Absolutista.
e)São características do fascismo o Nacionalismo Exagerado, o Totalitarismo, o Partido único, o culto ao líder, o anticomunismo, o corporativismo, o exploracionismo e o militarismo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Para Maquiavel, o governante (ou o príncipe) deve atentar-se aos súditos que rodeiam seu governo, e oferece diversas dicas de como um príncipe (líder) deve proceder.
Explicação:
1 - A alternativa D está correta.
Maquiavel expressa suas reflexões a partir do livro "O Príncipe" que atua como um documento onde Maquiavel relata uma série de "dicas" as quais os governantes do Estado deveriam cumprir.
Um outro fato importante, é a descrição sobre os principados, que são divididos em: Hereditário e adquirido, onde aponta o as duas formas de como o governante chega ao poder podendo ser pela virtude ou pela fortuna, dois termos também elencados no livro.
Seguindo essa linha de raciocínio, ele divide a obra falando sobre os Estados, suas divisões, as monarquias, além de como os impérios devem se fortalecer eliminando os inimigos, simulando situações e acordos para enfraquecê-los.
2 - A alternativa E está correta.
Para Locke, a construção do conhecimento parte da observação dos fatos, assim como da construção do conhecimento no campo de pesquisa que deve ser colocado em prática com foco no embasamento teórico e prático.
Por isso, essa lógica lida com a experiência, já a fenomenologia observa o desenvolvimento dessas ações e busca dar caráter cientificista para o trabalho, devendo ser uma união de dois fatos em prol de soluções úteis para o exposto.
Vale ressaltar que ela explica que o empirismo está envolvido em crenças enquanto o racionalismo partia de um pressuposto equivalente, onde o indivíduo deve alcançar sem precisar de uma análise complexa do assunto, explicando também como a ética funciona.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/5259958