1) Sobre o deserto do Saara assinale a alternativa correta: * 1 ponto a) É o maior deserto da Terra, seguido pela Antártica e o Ártico; b) O deserto do Saara compreende apenas os seguintes países e territórios: Argélia e Egito. c) Localizado no Sul da África. d) É cortado pelo Meridiano de Greenwich 2) Sobre os povos nômades dos desertos africanos vistos é aula é correto afirmar que: * 1 ponto a) Todos fazem caravanas em camelos. b) A Culinária é baseada em frutas e carne de gado. c) Usam turbantes e roupas longas para a proteção das tempestades de areia. d) Se distribuem por terras onde têm total autonomia sobre elas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) Sobre o deserto do Saara assinale a alternativa correta: *
1 ponto
a) É o maior deserto da Terra, seguido pela Antártica e o Ártico;
b) O deserto do Saara compreende apenas os seguintes países e territórios: Argélia e Egito.
c) Localizado no Sul da África.
d) É cortado pelo Meridiano de Greenwich . <<--
2) Sobre os povos nômades dos desertos africanos vistos é aula é correto afirmar que: *
1 ponto
a) Todos fazem caravanas em camelos.
b) A Culinária é baseada em frutas e carne de gado.
c) Usam turbantes e roupas longas para a proteção das tempestades de areia. <<--
d) Se distribuem por terras onde têm total autonomia sobre elas.
Explicação:
1- Você conseguiu perceber os erros onde na letra a) se coloca que o deserto do Saara é o maior quando na verdade é o terceiro seguido pela Antártica e o Ártico. Que vários países da África do norte estão na área do deserto o que deixa errada a questão b) e que localiza-se ao norte do continente africano tornando errada a alternativa c)
2- As alternativas a, b, d estão incorretas. A correta é a letra c : os tuaregues usam cavalos em suas caravanas e sua culinária é diversificada com frutas, iogurtes, cereais e carne de cabra. As terras não pertencem a esses povos, o que gera conflito em várias regiões.
Resposta:1- d) É cortado pelo Meridiano de Greenwich.
2-c) Usam turbantes e roupas longas para a proteção das tempestades de areia