Sociologia, perguntado por debybalchak, 9 meses atrás

1. Sobre as características políticas e econômicas da Colônia a partir da ótica de Raymundo Faoro e Caio Prado Júnior, marque a alternativa INCORRETA: * ( )A centralização política do Estado luso-brasileiro explica a formação social brasileira. ( )O estado colonial herdou da metrópole portuguesa o estamento burocrático-patrimonial. ( )Como características econômicas da Colônia podemos ressaltar: escravidão, exploração e dependência. ( )No período do Brasil Colônia, era inexistente uma classe predatória que se interessava pelo desenvolvimento interno.

Soluções para a tarefa

Respondido por ichigokurosaki986
79

Resposta: No período do Brasil Colônia, era inexistente uma classe predatória que se interessava pelo desenvolvimento interno.

Anexos:

smurfzona123: Vlw
Respondido por bryanavs
1

A alternativa correta é a letra d) No período do Brasil Colônia, era inexistente uma classe predatória que se interessava pelo desenvolvimento interno.

Vamos aos dados/resoluções:  

É necessário transmitir que Caio Prado Júnior criou toda uma rede de socialização sobre a colonização como um processo alusivo para a expansão marítima, e nesse caso, algum acontecimento que se deu exatamente pelos motivos de sua vivências através das grandes navegações.  

O mesmo acaba afirmando que a sucessão estrutural no que diz respeita da organização colonial, continuou se mantendo vivo na formação da nossa língua materna, fora toda a miscigenação, doutrinas e processos como foi o exemplo do povoamento. Entretanto, Fernando de Azevedo "nadava" em uma corrente oposta a isso porque ia contra as atividades do governo, ou seja, para o autor era inaceitável que se comunique com uma espécie de governo que priorize interesses particulares ao invés das prioridades do povo.

Para saber mais sobre o assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/24225675

espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)

Anexos:
Perguntas interessantes