1. Sobre a temática do trabalho marque a alternativa INCORRETA: *
1 ponto
( ) Nas últimas décadas ocorreram grandes mudanças na economia mundial, sobretudo com as reestruturações produtivas iniciadas no Japão nas décadas de 1950 e nas décadas de 1970 nos EUA e Europa ocidental, isso acarretou a substituição intensa de trabalho por novas tecnologias produtivas, principalmente robótica e microeletrônica.
( ) Um dos destaques sobre o trabalho na contemporaneidade é a desregulamentação das leis de proteção ao trabalhador e a terceirização, que se fundamenta no princípio da empresa enxuta.
( ) A incorporação dessa base tecnológica foi impulsionada pelo avanço do neoliberalismo nos governos Fernando Collor (1990 a 1992) e Fernando Henrique Cardoso (1995 a 2002), que promoveram a abertura econômica, a privatização de empresas estatais e a desregulamentação de leis de proteção ao trabalhador.
( ) No Brasil não há a precarização do trabalho.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)D-No Brasil não há a precarização do trabalho.
2)D-O índice de acidente em decorrência do trabalho no Brasil é pequeno.
Explicação:
GC
O trabalho é uma atividade laboral que faz parta da vida humana desde os seus primórdios. Ele ocorre através da técnica e possui leis para ser regulamentado (D).
Marx entende o trabalho como atividade que edifica o homem, pois ele tende à fabricação e à técnica. Contudo, um trabalho que aliene e coisifique o homem é repudiado pelo autor.
Assim, isso se encaixa em conceitos trabalhistas, como: trabalho escravo, trabalho infantil e trabalho massificado.
Atualmente, o trabalho se modificou por conta do avanço tecnológico. O trabalho manual foi substituído pelo trabalho robótico. Além disso, lei civis trabalhistas são elaboradas e sancionadas para proteger os trabalhadores.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/6872590