1. Sobre a sociedade colonial brasileira, entre os séculos XVI e XVII, quais eram as suas características principais? *
Soluções para a tarefa
Resposta:
Entre os séculos 16 e 17, o Brasil se tornou o maior produtor e exportador de açúcar. Só depois que a família real veio para o Brasil em 1808 a posse de todos os objetos começou a prevalecer. Esta grande casa foi construída perto do moinho, onde ficam a escola, o lar de idosos e a igreja, onde são guardados joias e ouro.
A população colonial brasileira era formada por homens brancos (normalmente eram os senhores de engenho) e suas mulheres, índios, negros escravizados e mestiços.
Normalmente a sociedade colonial era caracterizada por ser patriarcal, com um núcleo central composto pelo chefe da família, sua mulher, filhos e netos por sua família linha materna ou paterna, além de um núcleo de membros considerados secundários, formados por filhos ilegítimos ou de criação, parentes, afilhados, serviçais, amigos, agregados e escravos.
Importante também destacar um conjunto populacional que era composto por pessoas mais pobres como os escravos libertos, mulatos e brancos pobres que tendiam a exercerem os ofícios de artesão, alfaiate, sapateiro, carpinteiro, barbeiro e pescador.
Bons estudos!
Veja mais sobre o tema:
https://brainly.com.br/tarefa/39456062