1) Sobre a Guerra do Paraguai, assinale a alternativa incorreta: *
a) O conflito deflagrou-se após uma série de hostilidades entre Paraguai e Brasil, como o caso do sequestro do presidente da província do Mato Grosso pelas tropas paraguaias.
b) As tropas da Tríplice Aliança conseguiram anular a ofensiva do exército paraguaio após cinco anos de conflito, sendo que em março de 1870, na Batalha Naval do Riachuelo, o Paraguai veio a oficializar a sua derrota no conflito.
c) Criada para enfrentar o forte e bem treinado exército paraguaio, a Tríplice Aliança era composta por Brasil, Argentina e Uruguai.
d) o presidente paraguaio Solano Lopez buscou dar força a autônoma economia paraguaia com a criação de fábricas e o estímulo à produção agrícola, após as ações de reforma agrária e incentivo à educação pública realizada pelos governos anteriores um
Soluções para a tarefa
Resposta: letra C
Explicação:
c) Criada para enfrentar o forte e bem treinado exército paraguaio, a Tríplice Aliança era composta por Brasil, Argentina e Uruguai.
A alternativa INCORRETA, sobre a Guerra do Paraguai é a letra C) Criada para enfrentar o forte e bem treinado exército paraguaio, a Tríplice Aliança era composta por Brasil, Argentina e Uruguai.
Os países da Tríplice Aliança, na guerra contra o Paraguai, foram Brasil, Argentina e Uruguai.
Esses três países sul-americanos se uniram através de um acordo entre eles, firmado no dia 1 de maio de 1865.
O objetivo maior desses três países era derrubar Francisco Solano López, o governante paraguaio, motivados pelo fato de que López desejava conquistar territórios pertencentes a esses três países, uma vez que ele pretendia obter saída para o mar, e no território do Paraguai isso não era possível.
A Inglaterra obteve benefícios com a Guerra do Paraguai, uma vez que o país foi o responsável por financiar os esforços bélicos dos países que constituíam a Tríplice Aliança por meio de empréstimos. No entanto, o país não integrava a Tríplice Aliança.
Leia mais sobre a Guerra do Paraguai em:
https://brainly.com.br/tarefa/610432