História, perguntado por leticiasilva3247, 9 meses atrás

1-Sobre a Era Vargas, podemos dizer que nesse período para sair da Crise de 1929, foi implementada uma política de substituição de importações que buscou integrar o território nacional. Nesse aspecto, podemos afirmar que a substituição das importações ligada à integração do território nacional teve como objetivos: *
a) fortalecer o modelo agrário exportador e oferecer preços mais baixos no mercado externo, tendo em vista a ampliação das vendas para os EUA, gerando o capital necessário aos projetos de integração do território.
b) ampliar a produção industrial no Brasil e criar um mercado interno para consumo dessa produção, integrando boa parte do território nacional, especialmente o eixo Centro-Sul, onde se concentraram as atividades econômicas mais importantes desse período.
c) expandir o setor de serviços e fortalecer os sindicatos, de modo que fosse possível a integração do território nacional pela união dos trabalhadores em grandes centrais sindicais.
d) reforçar o setor agrícola e diminuir os investimentos em indústrias para que houvesse menos importações de máquinas e equipamentos dos EUA e Europa, necessários às empresas do setor industrial que estavam plenamente integradas no território nacional.
e) fortalecer as exportações de máquinas e equipamentos e gerar investimentos externos no país, para que o Brasil se desenvolvesse com maior rapidez, permitindo a construção de uma infraestrutura homogênea de integração do território nacional..

Soluções para a tarefa

Respondido por Isadora2014003012
7

Resposta: A questão apresenta duas características fundamentais do populismo, o industrialismo e o nacionalismo. A industrialização do país ganhou impulso ao se aproveitar da crise internacional que, se por um lado reduziu os espaços internacionais para o café, por outro abriu possibilidades de crescimento industrial, na medida em que a capacidade das potências se reduziu.

Explicação:

Respondido por arthursv0710
0

Resposta:

Explicação:

Perguntas interessantes