História, perguntado por Usuário anônimo, 8 meses atrás

1. Sobre a coexistência pacífica que caracterizou as relações entre as superpotências na segunda metade dos anos 50 do século passado e em parte da década de 60, assinale a opção correta: * a) A coexistência pacífica entre as superpotências mundiais foi um resultado da descolonização da Ásia e da África. b) A desintegração do bloco comunista nos anos 60 permitiu a coexistência pacífica entre os povos. c) Kruschev dificultou o tratamento mais flexível das relações entre a União Soviética e os EUA. d) A morte de Joseph Stalin, em 1953, permitiu a ascensão de Kruschev ao poder e a denúncia dos crimes do socialismo stalinista soviético.

Soluções para a tarefa

Respondido por estudante8331
20

Resposta:

1- alternativa D

2-alternativa C

Explicação:

aula paraná

Respondido por vanessafonntoura
1

Sobre a coexistência pacífica que caracterizou as superpotências na segunda metade dos anos 50 é correto afirmar que d) A morte de Joseph Stalin, em 1953, permitiu a ascensão de Kruschev ao poder e a denúncia dos crimes do socialismo stalinista soviético.

O stalinismo é reconhecido como sendo um regime de natureza totalitária construída por Josef Stalin e que causou mudanças profundas diante das situações governamentais.

Esse governo realizou uma série de perseguições aos seus opositores devido a sua natureza autoritária. Com a morte de seu líder muitas mudanças ocorreram.

A morte de Joseph Stalin promovei uma comoção na URSS e o seu funeral causou uma grande presença de pessoas para o momento. Após a morte de Stailn, Nikita Kruschev assumiu o governo e foi responsável pela denúncia e os crimes que estavam acometidos para o stalinismo.

Leia mais sobre o assunto https://brainly.com.br/tarefa/16329702

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas interessantes