1. Sobre a aula A Religiosidade e Ética dos Heróis dos Quadrinhos, podemos afirmar:
a)A religiosidade que os heróis dos quadrinhos seguem acaba influenciando suas ações.
b)Todos os heróis dos quadrinhos são religiosos, não há entre eles alguém sem religião.
c)O homem Aranha é adepto do Budismo.
d)O Incrível Hulk e o Noturno são adeptos do Protestantismo.
2. É um exemplo de super-herói ou heroína cuja origem remonta aos deuses da antiguidade:
a)Super-Homem
b)Mulher-Maravilha
c)Incrível Hulk
d)Viúva Negra
Soluções para a tarefa
1. A Religiosidade e Ética dos Heróis dos Quadrinhos:
a) A religiosidade que os heróis dos quadrinhos seguem acaba influenciando suas ações.
As histórias em quadrinhos são mais que um mero entretenimento, são a possibilidade do ser humano conhecer mais sobre si mesmo, seus valores morais e religiosos, suas angústias, suas esperanças e sua busca por um lugar no mundo.
2. Super-herói ou heroína cuja origem remonta aos deuses da antiguidade:
b)Mulher-Maravilha
Diana é o nome da personagem Mulher-Maravilha, que nasceu e cresceu na ilha escondida de Themyscira, lar da raça Amazona, mulheres guerreiras criadas pelos deuses do Monte Olimpo para proteger a humanidade contra a corrupção de Ares, o Deus da Guerra.
Bons estudos!
1) Os heróis dos quadrinhos agem conforme as influências que recebem em suas histórias e biografias. Logo, a religiosidade é um fator importante na biografia de um herói, o que faz da alternativa A a correta.
2) A Mulher-Maravilha é uma heroína cuja origem remonta aos deuses da antiguidade. Logo, a alternativa B está correta.
Talvez o heróis mais religioso seja o Demolidor: o catolicismo de Matt Murdock é tão presente em suas histórias que acaba sendo um fator de extrema importância para a compreensão do personagem.
Do mesmo modo, o próprio Capitão América e o Superman louvam valores éticos da uma tradição judaico-cristã que seus autores compartilhavam e que são caros ao povo americano. Sendo ícones da cultura pop americana, eles carregam consigo uma base moral comum.
A Mulher-Maravilha, por sua vez, chama-se Diana. Sua origem é a ilha Themyscira, onde vivem as amazonas, criadas pelos deuses gregos da Antiguidade como raça guerreira. O principal inimigo das amazonas é o próprio deus da guerra dos gregos antigos: Ares.
Nas próprias histórias da Mulher-Maravilha - e de outros heróis de diferentes editoras - aparecem outros tipos de heróis do mesmo panteão. Hércules faz algumas aparições mesmo nas histórias do Thor, o que faz a mistura de mitologias servir à criatividade do desenhista e do roteirista de quadrinhos.
Para saber mais: https://brainly.com.br/tarefa/33543935
https://brainly.com.br/tarefa/34298695