História, perguntado por SamaraBarreto7334, 9 meses atrás


1-SER UM CIDADÃO BRASILEIRO NO SECULO XXI É O MESMO QUE SER UM
CIDADÃO NO IMPERIO ROMANO EM 27 NA ERA COMUM?

2- QUAL A RELAÇÃO EXISTE ENTRE GUILDAS E O IMPERIO ROMANO.

3- DE O SIGNIFICADO DE TEOCRACIA

4- COMO ERA A VIDA DOS ESCRAVOS NO IMPERIO ROMANO

5- QUAIS AS TRES FORMAS DE GOVERNO QUE EXISTIRA M EM ROMA NO
PERIODO CLASSICO

6- DEFINAM IMPERIO ROMANO

7-COMO ERA A VIDA DAS MULHERS EM ROMA
8-QUAL É O PAPEL DO CIDADÃO.​

Soluções para a tarefa

Respondido por rosemerysilva4245
4

Explicação:

De modo geral, ser um cidadão no século XXI não é a mesma coisa que ser um cidadão no período do Império Romano, embora as duas coisas tenham relação uma com a outra, já que "ser cidadão" é ter direitos políticos.

Respondido por mayarabeatrizd2
1

1De modo geral, ser um cidadão no século XXI não é a mesma coisa que ser um cidadão no período do Império Romano, embora as duas coisas tenham relação uma com a outra, já que "ser cidadão" é ter direitos políticos.

2EduardoPLopes (autor do texto) :

Há uma relação de semelhança entre o modelo de guildas, que foi muito comum durante a Europa Ocidental na Idade Média, e o modo como o trabalho era organizado durante o período do Império Romano.

Há uma relação de semelhança entre o modelo de guildas, que foi muito comum durante a Europa Ocidental na Idade Média, e o modo como o trabalho era organizado durante o período do Império Romano.Embora o modelo particular das guildas medievais não fosse idêntico ao modelo romano, era semelhante na medida que, por exemplo, as guildas uniam profissionais especializados de uma mesma área, garantindo que houvesse educação profissional para as futuras gerações, que ingressavam como aprendizes, e que o preço dos produtos produzidos fosse, em certa medida, controlado de modo a beneficiar os produtores

3Teocracia (do grego Teo: Deus + cracia: poder) é o sistema de governo em que as ações políticas, jurídicas e policiais são submetidas às normas de algumas religiões.

4A escravidão na Roma Antiga implicava uma quase absoluta redução nos direitos daqueles que ostentavam essa condição, convertidos em simples propriedades dos seus donos. Com o passar do tempo, os direitos dos escravos aumentaram.

5Monarquia, República e Império.

6O Império Romano foi o período pós-republicano da antiga civilização romana, caracterizado por uma forma de governo autocrática liderada por um imperador e por extensas possessões territoriais em volta do mar Mediterrâneo na Europa, África e Ásia.

7As Mulheres da antiga Roma estavam divididas em várias classes sociais, assim como os homens. Uma mulher romana de nascimento livre, filha de pais romanos era considerada uma cidadã romana, elas dispunham de mais direitos e liberdades que outras mulheres da antiguidade.

8Ser cidadão é ter direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade perante a lei: ter direitos civis. É também participar no destino da sociedade, votar, ser votado, ter direitos políticos.

Perguntas interessantes