Pedagogia, perguntado por alamoro9167, 9 meses atrás

1) Segundo uma reportagem do site de notícias G1, crianças, com idade entre um e dez anos, fizeram uma releitura das obras de arte de mestres da pintura, escultura e do desenho. A partir de um projeto de uma escola de Curitiba, os estudantes conheceram durante um mês a biografia de artistas e aprenderam o contexto histórico em que eles estavam inseridos. Entende-se assim que a releitura é uma prática muito utilizada nas aulas de artes. Sobre esta atividade, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Quando falamos em releitura, nos referimos a ação de copiar determinada obra de arte, dentro das capacidades técnicas de cada um. Releitura é fazer novamente, é copiar, a composição artística com a ideia de reproduzi-la como a obra original. PORQUE II. O produto final da releitura pode levar ou não ao reconhecimento da obra escolhida. Reler é interpretar a obra, é colocar sua visão do mundo, suas críticas, sua linguagem e suas experiências sobre a obra escolhida. É como uma música que pode ser cantada por vários intérpretes. Ela foi elaborada por um compositor, mas ganha diferentes versões a cada vez que é efetuada pelo intérprete. Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta. Alternativas: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. e) As asserções I e II são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
2

d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.  

Na verdade, as releituras não são cópias, mas visões diferenciadas de uma obra, o que mostra a incorreção da asserção I, de forma que estes conceitos estão associados ao entendimento da possibilidade de novos tipos de interpretações sobre determinada obra.

Com isso, cria-se uma nova perspectiva sobre esta obra, que favorece o desenvolvimento interpretativo e até mesmo atrai mais interessados a compreender estes novos significados, valorizando ainda mais a obra.

Perguntas interessantes