1) Segundo Pozo e Crespo (1994), a crise da educação científica é consequência da dificuldade dos alunos para encontrar sentido para o ensino de Ciências. Isso se deve:
a) à escola não se propor a ensinar aos seus alunos os conhecimentos científicos.
b) ao ensino da Ciência ser ineficaz para conseguir mudanças profundas e não apenas conceituais, mas também de atitudes e procedimentos que a transição do conhecimento cotidiano para o científico requer.
c) aos alunos não terem interesse em aprender conceitos científicos.
d) ao ensino de ciências ser ineficaz porque as mudanças foram muito rápidas e o ensino não conseguiu acompanhar.
e) ao avanço do ensino de ciências apenas na aquisição de procedimentos e atitudes de seus alunos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
46
Olá!
A alternativa B está correta.
Bem, para os autores, a crise na educação científica está relacionada as observações acompanhadas ao longo do ensino fundamental, que proporcionou aos alunos um desenvolvimento muito rápido onde o ensino acabou se tornando frustrante para os educadores, gerando uma sensação de comparação ao limitado sucesso dos esforços docentes.
Além disso, para Crespo e Pozo essa crise se manifesta nos resultados das pesquisas didáticas científicas e no ambiente educacional.
Até mais!
WMK:
É B) AMIGOO ensino de Ciências praticado até então não tem conseguido garantir um aprendizado significativo a seus alunos. Ainda se ensina conceitos prontos, onde não há o desenvolvimento de habilidades e da postura investigativa nos alunos.
O ensino de Ciências praticado até então não tem conseguido garantir um aprendizado significativo a seus alunos. Ainda se ensina conceitos prontos, onde não há o desenvolvimento de habilidades e da postura investigativa nos alunos.
Respondido por
26
Resposta:
Alternativa B
Explicação:
Perguntas interessantes