1) Segundo os romanos, quem eram os povos bárbaros?
2)Cite uma diferença entre a cultura dos germânicos e dos romanos
3) Qual a relação dos hunos com o deslocamento dos povos germânicos para o Império Romano?
4)Qual foi o papel dos povos federados na desagregação do Império Romano?
5)De acordo com o texto, quais eram e quais as principais características os povos bárbaros no período da Roma Antiga
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) Os germânicos foram rotulados como bárbaros no mundo romano.
Eram povos que habitavam o norte da Europa, em uma região conhecida como Germânia. Os germânicos eram formados por diversos povos que, a partir do século III d.C., começaram a migrar e invadir as terras do Império Romano do Ocidente.
2) Enquanto á religião, os romanos eram cristãos e os germânicos eram arianos. Os germânicos eram nômades apenas cultivados e coletados, eram organizados em tribos sob o comando de um chefe, no entanto os romanos tinham um estado socialmente organizado e politicamente havia classes sociais e tributados por terra.
3) Os hunos se fixaram no território às margens do rio Danúbio e, inclusive, mantiveram uma relação amigável com o Império Romano, ajudando este em diversas batalhas contra os povos germânicos.
4) Os povos federados eram tidos como aliados de Roma que não eram romanos em si, dado o nascimento em outro local mas eram considerados como aliados. Nesse sentido, temos que a sua participação nos movimentos de dasagragação do império romano foram no sentido de tentar barrar a invasão dos bárbaros.
5) Os germânicos eram entendidos como bárbaros porque falavam idiomas diferentes e tinham organização política, social e econômica bem diferente da praticada pelos romanos. Para os romanos, todo aquele que habitasse além das fronteiras de seu império era um bárbaro.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO ☺️