Português, perguntado por vitoriateieira125200, 7 meses atrás

1. Segundo observamos, a missão dos jesuítas aqui no Brasil era catequizar os povos nativos e propagar o cristianismo e suas doutrinas. Porém, podemos perceber que essa missão não levou em consideração que os indígenas já possuíam sua própria língua e cultura(s). Na sua opinião, descartar a língua e cultura de um determinado povo é uma forma de apagar a sua história?

Soluções para a tarefa

Respondido por miojinhotete
527

Resposta:

Sim.

Explicação:

Porque em nenhum momento eles procuraram saber o que os indígenas queriam, eles apenas obrigaram eles a aprender uma coisa que não tinha nada a ver com a cultura deles.


thailanedesouza1234: obrigada
leyanegamadas: obrigada
Allanaalves157: obgdaa
milena13souza2004: obrigada
kamilaquerinopinto: valeuu
vitoriavianaalves100: obrigada
veronicafirminovieir: obrigada me ajudou bastante
jaja9951: Porque em nenhum momento eles procuraram saber o que os indígenas queriam, eles apenas obrigaram eles a aprender uma coisa que não tinha nada
aleg111: Vlw
leonardojosefe98: obrigado
Respondido por yuri14rodrigues
2

Na minha opinião, descartar a língua e a cultura de uma determinada população é algo que pode decretar o desuso da sua língua, tanto falada quanto a escrita. Ou seja, é uma das formas de tentar apagar a história.

Esta prática foi designada pela monarquia de Portugal em suas colônias, em uma tentativa de apagar a sua cultura e sobrepor os costumes europeus.

A escrita é a reprodução de uma fala, transcrita, literalmente. No entanto, sabe-se que a cultura oral é quem determina como será feita a escrita, pois a escrita uma derivada da fala.

Sejam em documentos, livros ou mensagem que devem ser preservadas e guardadas, a escrita compõe estes elementos.

mais em https://brainly.com.br/tarefa/29668887

Anexos:
Perguntas interessantes