Sociologia, perguntado por drinoal, 7 meses atrás

1. Segundo Marx e Engels, “Com o desenvolvimento da burguesia, isto é, do capital, desenvolve-se também o proletariado” (MARX, ENGELS, 199, p. 18). Acerca do proletariado, de acordo com os sociólogos, é correto afirmar:

O proletariado submeteu o campo à cidade. Criou grandes centros urbanos, aumentou prodigiosamente a população das cidades em relação à dos campos e, com isso, arrancou uma grande parte da população do embrutecimento da vida rural. Do mesmo modo que subordinou o campo à cidade, os países bárbaros ou semibárbaros aos países civilizados, subordinou os povos camponeses aos povos proletários.

Proletariado é o termo usado para definir a classe dominante. O proletário consiste daquele que possui todos os meios de vida fora da sua força de trabalho, não dependem, por exemplo, das suas aptidões para sobreviver.

O proletariado é a classe social que detém e controla os meios de produção. Domina os burgueses e tudo o que ligado à política, bem como a economia de uma sociedade. Sua formação está associada ao surgimento do capitalismo.

É a classe dos operários modernos, só podem viver se encontrarem trabalho, e que só encontram trabalho na medida em que este aumenta o capital. Esses operários, constrangidos a vender-se diariamente, são mercadoria, artigo de comércio como qualquer outro, em consequência, estão sujeitos a todas as vicissitudes da concorrência, a todas as flutuações do mercado.


drinoal: Resposta Correta: É a classe dos operários modernos, só podem viver se encontrarem trabalho, e que só encontram trabalho na medida em que este aumenta o capital. Esses operários, constrangidos a vender-se diariamente, são mercadoria, artigo de comércio como qualquer outro, em consequência, estão sujeitos a todas as vicissitudes da concorrência, a todas as flutuações do mercado.

Soluções para a tarefa

Respondido por Deferoli2020
4

Resposta:

tbm preciso urgente é uma resposta muito difícil de se achar. já pesquisei em todos meus livros


drinoal: Resposta correta: É a classe dos operários modernos, só podem viver se encontrarem trabalho, e que só encontram trabalho na medida em que este aumenta o capital. Esses operários, constrangidos a vender-se diariamente, são mercadoria, artigo de comércio como qualquer outro, em consequência, estão sujeitos a todas as vicissitudes da concorrência, a todas as flutuações do mercado.
Perguntas interessantes