1)
Segundo Hegel, o único método em grau de garantir o conhecimento científico do absoluto, e de elevar assim a filosofia a ciência, é o método dialético, em virtude do qual a verdade pode finalmente receber a forma rigorosa do sistema da cientificidade; ele se remete aqui à dialética clássica, conferindo movimento e dinamicidade às essências e aos conceitos universais que, já descobertos pelos antigos, haviam, contudo, permanecido com eles em uma espécie de repouso rígido, quase solidificados. O coração da dialética torna-se assim o movimento, e precisamente o movimento circular ou em espiral, com ritmo triádico. (REALE E ANTISERI, 2005, p. 99-100).
A dialética de Hegel, propunha, portanto, três momentos que, de acordo com o trecho acima, marcavam o ritmo triádico. Assinale a alternativa que aponta esses momentos e suas características.
Soluções para a tarefa
Respondido por
26
olá1
no caso em questão você esqueceu de colocar as alternativas mas mesmo assim vou tentar te dar uma ajudinha.
a teoria de helgel se baseai na tríada o ser, o nada e o devir. nesse aspecto, podemos afirmar que helgel desenvolveu o chamado o chamado idealismo absoluto, utilizado como base para várias áreas do conhecimento como a política, a psicologia, a arte, a religião e a filosofia.
a presente diz que quaisquer contradições e dialéticas podem ser resolvidas com a criação de um modelo que pode refletir no indivíduo e no Estado.
espero ter ajudado!
marcelacarvalho13:
errado
Respondido por
45
Resposta:
Explicação:
tese, antítese e síntese.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás