1) Segundo Guilherme de Souza Nucci, “Outras investigações legalmente previstas existem, como as realizadas por Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), pelas autoridades florestais, por agentes da Administração (sindicâncias e processos administrativos), pelo promotor de justiça, presidindo o inquérito civil, entre outras. Não é possível admitir-se a produção de provas por quem não está autorizado legalmente a colher elementos para dar fundamento à ação penal, como, por exemplo, colher “declarações de pessoas” em cartórios extrajudiciais, conduzidos por tabeliães e notários, que não têm atribuição legal para isso.”
edgarnogbu:
resposta e a letra b
1)B 2)B 3)A 4)C
B) Discricionariedade
C) A atuação do Delegado foi legal, tendo em vista que os tribunais superiores entendem que é possível a deflagração de investigação criminal com base em matéria jornalística.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
alternativa: a)
As Comissões Parlamentares de Inquérito são dotadas de poderes gerais de investigação, e possuem ampla liberdade para investigar fatos criminosos.
Explicação:
processo penal - corigido ava
Respondido por
9
Resposta:
b)
O COAF, ao verificar concluir pela existência de crimes previstos na Lei de Lavagem de Capitais, de fundados indícios de sua prática, ou de qualquer outro ilícito, comunicará às autoridades competentes para a instauração dos procedimentos cabíveis.
Explicação: CORRIGIDO PELO AVA.
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás