1. Segundo Frigotto (2002), havia uma preocupação muito grande dos empresários quanto à necessidade de formação de capital humano, especializado e melhor qualificado, para atender às novas tecnologias e justificar os altos investimentos. Isso porque:
a. “a carência de pesquisa básica aplicada, a escassez de mão de obra especializada e a rápida obsolescência das inovações tornam os investimenos em setores de alta tecnologia os mais arriscados de um país”;
b. “não se queria investir em um país pobre e sem cultura”;
c. “não se pretendia investir em mão de obra, pois não havia professores qualificados para a formação profissional”;
d. “não há relação entre qualificação profissional e os grandes investimentos feitos na indústria e alta tecnologia, por isso não havia preocupções”.
Soluções para a tarefa
Olá!
De acordo com a descrição, a resposta correta é a. “a carência de pesquisa básica aplicada, a escassez de mão de obra especializada e a rápida obsolescência das inovações tornam os investimenos em setores de alta tecnologia os mais arriscados de um país”.
Conforme o discurso dos empresários, seria necessário a implementação de investimentos em capital humano, a fim de que estes individuos se especializassem e se capacitassem de acordo com as novas tecnologias.
Dessa forma, seria possível corresponder aos altos investimentos, com individuos à altura, e com grandes perspectivas de retorno à medio/longo prazo em relação aos investimentos realizados.
a.
“a carência de pesquisa básica aplicada, a escassez de mão de obra especializada e a rápida obsolescência das inovações tornam os investimenos em setores de alta tecnologia os mais arriscados de um país”;