1. Segundo Arruda (2002), o equilíbrio de uma sociedade depende de três grandes fatores: governo, família e empresa. Com base nessa afirmação, explique qual a importância de cada um perante a sociedade.
Soluções para a tarefa
A ideia de Arruda (2002), de que o equilíbrio de uma sociedade depende de três grandes fatores, sendo estes governo, família e empresa, é uma importante abordagem para o tema, na medida em que revela ainda três aspectos fundamentais da vida: direcionamento (governo), comunidade (família) e trabalho (empresa).
A importância do governo, portanto, pode ser observada em sua característica de gerenciar direcionamentos, na medida em que pauta as políticas públicas, as decisões econômicas, sociais e políticos, e estabelece certos parâmetros básicos para a convivência.
A importância da família está em seu caráter de comunidade de apoio e sustentação, servindo de primeira base de formação intelectual e cultural, e dando conta de aspectos pautadas na convivência social mais primitiva.
O trabalho, ou a empresa, por fim, é fundamental, na medida em que é através desse tipo de estrutura que podemos transformar o mundo a nossa volta e nos fazermos úteis para a sociedade como um todo. Através do trabalho, da iniciativa privada, é possível promover uma série de avanços tecnológicos que grantem uma ampliação do bem-estar.